Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lucky Week

Conheça os sete símbolos irlandeses da sorte

Devassa vai comemorar St. Patrick’s Day | 15.03.17 - 09:07 Conheça os sete símbolos irlandeses da sorte (Foto: Free Images) 
A Redação
 
Goiânia – A Cervejaria Devassa vai promover nos dias 17, 18 e 19 de março ações em comemoração pelo St. Patrick’s Day, o feriado de São Patrício, tradicional festa irlandesa comemorada em 17 de março. A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão expandir o cristianismo na região.
 
A comemoração é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas vestem-se com a cor verde e aderem a símbolos como amuletos da sorte. A festa se tornou global devido ao grande número de imigrantes irlandeses em outros países, com direito a suas próprias paradas e carros alegóricos, todos comemorando o dia do padroeiro irlandês.
 
Conheça agora sete símbolos característicos da celebração:
 
Sorte do Irlandês: “A sorte do Irlandês” é coisa de americano e vem da segunda metade do século XIX durante a corrida do ouro e da prata. A expressão era usada para descrever os “sortudos” mineiros irlandeses. Então, que a sorte do Irlandês esteja com você.
 
A cor verde: Na Irlanda a cor verde traz sorte, especialmente no dia de St. Patrick’s. A cor verde passou a ser usada como um símbolo para a Irlanda, devido a ser conhecida como a Ilha Esmeralda, por ser uma região de bastante chuva e neblina, portanto é verde durante todo o ano. Cor da primavera, a bela paisagem verde foi provavelmente a inspiração para as cores nacionais.
 
O brinde da sorte: Que tal brindar bem à moda irlandesa e ainda atrair boas vibes? É só seguir o clima e Tim-Tim. “Que seus bolsos sejam pesados, que o coração seja leve e que a boa sorte te persiga noite e dia”.
 
O trevo de quatro folhas: A maioria tem três e achar um de quatro folhas já é um sinal de sorte, mas de acordo com a lenda casa uma delas significa uma coisa: esperança, fé, amor e sorte. Pacote completo em uma plantinha.
 
A ferradura da sorte: Sorte de peso na tradição irlandesa, uma ferradura dada como presente e mantida em casa traz boa sorte. Decore à gosto, mas ela deve ser pendurada como a letra U, para que a sorte não “escorra”.
 
Leprechauns: Leprechauns são duendes rabugentos e cheios de truques. Usam seus poderes mágicos para esconder seus tesouros, o maior deles, um pote de ouro no fim do arco-íris. Se você pegar um Leprechaun, pode pedir 3 desejos.
 
O número da sorte: Na Irlanda e em todo o Reino Unido, 7 é um número que traz sorte, afinal, há sete cores no arco íris, a semana tem sete dias, há sete maravilhas no mundo e o triplo sete no caça níquel é jack pot... Pote de ouro na certa.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351