Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Geração de empregos

Goiás atraiu 21 mil novas empresas em quatro anos do governo Marconi

Maior destaque é Edealina (GO) | 13.02.17 - 11:22 Goiás atraiu 21 mil novas empresas em quatro anos do governo Marconi Fábrica do grupo Votorantim (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Dados do Ministério do Trabalho apontam que Goiás ficou entre os estados que menos sofreram com a crise em 2016. De acordo com o governo estadual, o bom posicionamento se deve ao incentivo à atração de empresas e a captação de investimentos. 
 
A Relação Anual de Informações Sociais (Rais) mostra que de 2011 até 2015 foram criadas mais de 21 mil empresas novas em Goiás. Em relação aos empregos, desde 2011 até dezembro de 2016 foram geradas aproximadamente 180 mil oportunidades no estado, segundo indicadores do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
 
Destaque para Edealina
João Quirino, responsável pelo setor de Pesquisa em Economia do Instituto Mauro Borges, diz que o estado de Goiás tem atraído um grande número de empresas e um exemplo é o município de Edealina. De acordo com o estudo do Instituto de Desenvolvimento dos Municípios (IDM), Edealina, na microrregião do Vale dos Bois, é a cidade com o melhor Índice de Desempenho (IDM) de Goiás, seguida de Goiânia e Cachoeira Dourada.
 
Na primeira edição do Índice de Desempenho dos Municípios, em 2012, Edealina estava na posição de número 75. No estudo seguinte, saltou para o 14º lugar, até cravar a primeira colocação ano passado dentre os 246 municípios goianos.
 
Segundo Quirino, muito deste crescimento se deve à instalação de uma empresa na região, a fábrica do grupo Votorantim (foto). "Uma empresa desse porte agrega valor à economia local, gera impostos, emprego, renda”, destacou o governador Marconi Perillo à época.
 
A unidade, que iniciou a operação no final de 2015, possui capacidade produtiva anual de dois milhões de toneladas de cimento por ano e gera 600 empregos diretos e indiretos. Na fase de construção, encerrada ano passado, gerou 1,6 mil postos de trabalho.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351