Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tributação reduzida

Cervejarias passam a integrar Simples Nacional e empresa goiana comemora

Colombina foi fundada há 16 anos | 27.10.16 - 17:29 Cervejarias passam a integrar Simples Nacional e empresa goiana comemora (Foto: A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia - "
Foi uma grande vitória. Estamos emocionados e felizes com a aprovação do projeto que vai significar crescimento e prosperidade para nós microempreendedores do ramo de bebidas. Lutamos muito por isso", foi o que disse o diretor comercial da Colombina Cervejaria, Alberto Nascimento, depois da assinatura do Projeto de Lei Complementar (PLC) 'Crescer Sem Medo' pelo presidente da república, Michel Temer.

 

(Foto: Arquivo Pessoal/ Alberto Nascimento)
 
Com a assinatura, realizada na manhã desta quinta-feira (27/10) em Brasília, a empresa goiana e outras tantas que fabricam cervejas, além vinho, cachaça e licor vão poder ser incluídas no regime de tributação do Simples Nacional. Neste regime microempresas e empresas de pequeno porte pagam impostos equivalentes ao seu faturamento. 
 
"Até hoje, nós do ramo de bebidas, não podíamos entrar no Simples Nacional por puro preconceito. O governo nunca nos deu uma justificativa para isso. Com a assinatura do presidente, a carga tributária que pagamos vai ser compatível com nosso faturamento", explicou Nascimento. 
 

(Foto: Arquivo Pessoal/ Alberto Nascimento)
 
Alberto detalha ainda que a partir de 2018, quando a empresa entrar no Simples Nacional, a tributação vai ser diminuída em 32%. "Vamos poder expandir nosso negócio, gerar mais empregos e mais renda".   
 
Assim como a cervejaria goiana Colombina, outras 425 micro cervejarias espalhadas pelo país também serão beneficiadas. A empresa goiana foi fundada há 16 anos e hoje tem 19 funcionários. 

Leia Mais:
Igor Montenegro comemora lei de parcelamento de dívidas tributárias


 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351