Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Missão Internacional

Em Los Angeles, Marconi discute tratado comercial entre Goiás e Califórnia

Governador propôs criação de grupo de trabalho | 28.09.16 - 16:51 Em Los Angeles, Marconi discute tratado comercial entre Goiás e Califórnia (Foto: João Unes)João Unes

Los Angeles -
 Depois de reforçar laços comerciais de Goiás com investidores canadenses e em Washington, nos Estados Unidos, o governador Marconi Perillo tratou sobre o assunto na Câmara de Comércio de Los Angeles, onde foi recebido nesta quarta-feira (28/9). "Queremos fazer negócios e desenvolver um acordo com o Estado de Goiás ", afirmou Carlos Valderrama, vice-presidente da Câmara de Comércio, que reúne mais de 1,6 mil membros e representa 235 mil empresas no condado de Los Angeles.

 
Durante o encontro, que também reuniu outros membros da delegação goiana, Marconi propôs a criação de um grupo de trabalho para desenvolver e levar à assinatura de um tratado entre Goiás e Califórnia no ano que vem. Valderrama viu a ideia como uma ótima oportunidade de estreitar laços com o mercado goiano. 
 
Carlos Valderrama propôs uma organizar uma grande reunião técnica para conhecer todos projetos comerciais e estruturais para os próximos cinco anos. "Os executivos daqui querem participar de projetos em todo o mundo, então há uma grande oportunidade de negócios com Goiás”, reforçou. 
 
Marconi, que preside do Fórum de Governadores do Brasil Central, voltou a destacar a força do coração do país, com destaque para as potencialidades goianas. Ao mencionar as oportunidades de investimentos, o governador enfatizou que Goiás e o Mato Grosso foram os únicos Estados com saldo positivo da geração de empregos formais. 
 
"O Brasil é apenas nosso 26° parceiro. Acreditamos que o Brasil pode vir a ser um dos 10 maiores parceiros comerciais da Califórnia em pouco tempo”, disse Valderrama ao elogiar a iniciativa do Governo de Goiás em realizar a missões comerciais. Marconi é o primeiro governador brasileiro a visitar a associação comercial Los Angeles Area Chamber of Commerce (LAACC).
 
Presentes na reunião de hoje na Câmara de Comércio, representantes do Porto de Los Angeles disseram que têm grande interesse em selecionar algumas empresas para algumas iniciativas comerciais no Estado de Goiás. Após a afirmação, Marconi designou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira, para aprofundar as negociações.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351