Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Estímulo financeiro

GoiásFomento é alternativa para empreendedores iniciantes

Instituição oferece linhas de crédito | 23.09.16 - 09:17 GoiásFomento é alternativa para empreendedores iniciantes (Foto: Wildes Barbosa)
A Redação
 
Goiânia - Uma das alternativas para recém formados ou empreendedores iniciantes que querem abrir o próprio negócio tem sido procurar a GoiásFomento. A instituição financeira, que existe desde 1999, busca estimular investimentos, a criação de empregos, geração de renda e a modernização das estruturas produtivas com linhas de crédito e taxas de juros mais acessíveis. 
 
A agrônoma recém formada Karina Dutra Alves, de 25 anos, trabalha atualmente como autônoma elaborando projetos de paisagismo para clientes que a procuram. Porém, Karina revelou que deseja sair da informalidade. “Não tenho ideia se vou atuar como profissional liberal ou se irei abrir minha empresa, e por isto entrei em contato com a GoiásFomento para buscar orientação”, explicou. “Quero produzir mudas ornamentais em um sítio da família e montar um estabelecimento em Goiânia para comercializá-las”, disse.
 
Antes de decidir se irá atuar como liberal ou como empreendedor individual, o interessado tem a disposição um consultor do Sebrae, que fica de plantão na sede da GoiásFomento de segunda a sexta-feira, a partir das 14 horas. “Ele irá explicar quais os cuidados antes de investir em qualquer negócio, quais as primeiras medidas a serem tomadas e o capital inicial”, explicou o presidente da instituição financeira, Henrique Tibúrcio.
 
A GoiásFomento oferece linhas de crédito que chegam a R$ 30 mil, com juros mensais a partir de 0,8% ao mês. “Estas taxas representam grande vantagem, uma vez que quem vai abrir seu negócio tem dificuldades de conseguir crédito em um banco comum”, ressaltou o diretor-financeiro da instituição, Alair Rocha. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351