Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em outubro

Campanha inédita sobre cooperativismo no Brasil será lançada em Goiás

Sicredi e Sicoob são responsáveis pelo projeto | 22.09.16 - 14:47 Campanha inédita sobre cooperativismo no Brasil será lançada em Goiás (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - As cooperativas financeiras Sicredi e Sicoob vão realizar no mês de outubro uma iniciativa considerada inédita no cooperativismo brasileiro. Em parceira com as unidades da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) dos Estados de Goiás e Tocantins, as instituições financeiras vão promover uma ação de mídia que tem o objetivo de promover o segmento, destacar os seus diferenciais e mostrar que as instituições financeiras cooperativas são uma alternativa atrativa ao sistema bancário tradicional. 
 
A campanha vai ser lançada oficialmente no dia 28 de setembro durante a abertura do 11º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito (Concred), no Rio de Janeiro. “Essa intercooperação servirá de modelo e bom exemplo para todos os ramos do cooperativismo brasileiro”, afirmou o presidente da OCB/Sescoop Goiás, Joaquim Guilherme. 
 
A campanha vai ter duração de quatro meses e começa a ser veiculada em outubro, mês em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo Financeiro. Para explicar as vantagens do cooperativismo financeiro, foi criada uma dupla de personagens de animação em fantoches, o Enrique e Enrico. Os personagens vão explicar, por exemplo, que todo mundo pode fazer parte de uma cooperativa financeira, como os estudantes, professores, empresários, empregados, agricultores, aposentados, entre outros.
 
Cooperativismo no Brasil
Cerca de 9 milhões de pessoas no Brasil são associadas ao cooperativismo financeiro. Este segmento está na 6ª posição das maiores instituições financeiras do Brasil e possui a maior rede de atendimento do país. O Sicredi e o Sicoob, que combinados possuem mais de 6 milhões de associados, 3900 pontos de atendimento e ativos da ordem de R$ 130 bilhões, são hoje os maiores representantes das instituições financeiras cooperativas. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351