Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novos investimentos

Sierra Móveis escolhe Goiás para instalar 1ª unidade fora do Sul do Brasil

Governador assinou protocolo de intenções | 01.07.16 - 17:25 Sierra Móveis escolhe Goiás para instalar 1ª unidade fora do Sul do Brasil (Foto: Wagnas Cabral)
Adriana Marinelli

Goiânia
Mais uma indústria será instalada em Goiás nos próximos meses. Hidrolândia (GO) foi o município escolhido pela Sierra Móveis, considerada a maior em madeira maciça da América Latina, que começará o processo de construção neste ano. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até dois anos.
 
O investimento será de R$ 150 milhões na etapa inicial e, segundo o presidente do grupo Sierra, Luiz André Tissot, cerca de 1,2 mil empregos diretos e indiretos serão gerados. "Será a primeira unidade do nosso grupo fora da região Sul do Brasil", diz. 
 
A assinatura do protocolo de intenções foi realizada nesta sexta-feira (1º/7) pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, em solenidade realizada no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A unidade goiana da Sierra Móveis vai trabalhar na fabricação de janelas e painéis para o mercado nacional e internacional.
 
De acordo com Tissot, os incentivos fiscais oferecidos pelo governo goiano foram fundamentais para a escolha do Estado. "Sem falar na localização privilegiada, logística facilitada e oferta de matéria-prima", disse, ao destacar a grande quantidade de eucalipto cultivada em Goiás. 
 
Para o governador, que visitou em fevereiro deste ano a sede da empresa, localizada em Gramado (RS), a Sierra chega para ajudar a movimentar a economia goiana e ajudar a aquecer a economia do país. "É uma empresa de ponta. Eu pude conhecer de perto e vi a qualidade da produção", garante.
 
Presente na solenidade, a secretária Ana Carla Abrão, titular da Secretaria da Fazenda em Goiás, enfatizou que, mesmo em tempos de crise, Goiás nunca deixou de atrair novos investimentos. "O ajuste realizado pelo governador Marconi Perillo foi fundamental para que nossa economia não sofresse tanto os efeitos da crise que se estendeu por cerca de 18 meses". 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351