Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Seminário de Negócios Brasil – África

Embaixador de Bangladesh visita Goiás e manifesta interesse comercial

Mohamed Mijarul foi recebido pelo governador | 31.05.16 - 16:30 Embaixador de Bangladesh visita Goiás e manifesta interesse comercial (Foto: Henrique Luiz)
A Redação

Goiânia -
 O embaixador de Bangladesh no Brasil, Mohamed Mijarul Quayes; representantes das embaixadas de Guiné Bissau e Moçambique, e do consulado de Portugal foram recebidos nesta terça-feira (31/5) pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas. A comitiva participa do Seminário Internacional de Negócios Brasil – África – Bangladesh, que acontece até amanhã na Vila Cultural Cora Coralina. O embaixador afirmou ao governador que Bangladesh inicia um ciclo de relações comerciais com o Brasil e, nesse processo, Goiás é o ponto mais importante. “Goiás é o centro da relação comercial do Brasil com outros países”, disse.
 
Mohamed esteve ontem em Anápolis, onde conheceu a estrutura e a logística do Porto Seco, e também a fábrica da Hering. Ele ressaltou que o Porto Seco representa a conectividade de Goiás e do Brasil com o mundo, e sugeriu a extensão das operações da plataforma. Disse também ter interesse nas atividades relacionadas à cana de açúcar, pois tomou conhecimento de que Goiás é o segundo maior produtor do Brasil. “Também nos chama muita atenção a indústria da confecção”, informou, referindo-se à visita a fábrica da Hering.
 
Após a reunião, o embaixador e comitiva visitariam a Fieg e algumas fábricas. O governador afirmou que Goiás está de portas abertas para estreitar relações comerciais com Bangladesh. “Acredito que temos muito a oferecer àquele país, em termos de agricultura, infraestrutura e indústrias”, declarou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351