Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Despachos na Pecuária

Marconi: "Resolvemos várias pendências no Agronegócios ao longo dos anos"

Governador se reuniu com presidente da SGPA | 25.05.16 - 15:28 Marconi: "Resolvemos várias pendências no Agronegócios ao longo dos anos" (Foto: Marco Monteiro)
A Redação

Goiânia
O governador de Goiás, Marconi Perillo, esteve nesta quarta-feira (25/5) no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, onde realizou despachos na sede da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). Na oportunidade, quando se reuniu com o presidente Hugo Goldfeld e com alguns secretários de Estado, Marconi destacou que ao longo dos anos o governo de Goiás resolveu uma série de pendências no Agronegócio goiano e que hoje, graças ao trabalho realizado, o setor caminho bem.
 
“Ao longo dos anos, fomos resolvendo as pendências – e eram muitas – no setor do agronegócio. Com isto, foi ficando cada vez mais leve a nossa agenda. Hoje, a gente discute assuntos mais macros do que específicos”, afirmou.
 
Na avaliação do governador, que atendeu a imprensa após a reunião, o encontro foi produtivo. Foram repassadas informações sobre diversos temas, como medidas contra doenças e melhoria genética dos rebanhos, para garantir qualidade nos produtos consumidos ou exportados. 
 
Marconi recebeu os agradecimentos dos produtores, pelo apoio constante do Governo de Goiás, e respondeu a questionamentos e solicitações para medidas de incentivo, por exemplo, à produção de vinho, que vem crescendo em Goiás. Imediatamente, repassou a solicitação ao presidente da GoiásFomento, Luiz Maronezzi, também presente no auditório. “Daremos apoio total, pois é muito chique e gostoso produzir vinhos”, garantiu, com bom humor.
 
Outra medida discutida no encontro foi a elaboração, junto com a SGPA, de propostas para divulgação do rebanho goiano, além da importância da exposição agropecuária, para o Brasil e o mundo.  Nesse aspecto, Marconi disse aos anfitriões e empresários do setor que fez questão de chamar toda a equipe disponível para o encontro. “Não só pelo convite, mas pela importância desta exposição, que é uma das mais importantes do País”, disse. E fez questão de parabenizar Hugo Goldfeld, por, desde o início da gestão dele à frente da SGPA, fazer da festa uma vitrine da produção, da cultura, do esporte (rodeios) e do lazer.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351