Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Missão comercial

Empresários falam da projeção de Goiás em Nova York

Comitiva goiana foi liderada por Marconi | 20.05.16 - 07:43 Empresários falam da projeção de Goiás em Nova York (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A economia de Goiás, destacada nas áreas da inovação, industrialização e competitividade, impressionou positivamente investidores que participaram de eventos durante os quatro dias da missão comercial do governador Marconi Perillo em Nova York (EUA). Empresários goianos que acompanharam o governador nas solenidades avaliaram que os números apresentados por Marconi surpreenderam os investidores e projetaram adequadamente Goiás junto aos empresários que participaram dos eventos em Nova York.
 
“O governador foi aplaudido oito vezes em sua palestra, algo raro em Nova York, onde os investidores são muito exigentes com os números. Ele fez sucesso, surpreendeu positivamente os investidores e também os empresários brasileiros. Mostrou competência política, foco na gestão, na inovação, na participação e na decisão que os governantes precisam ter”, afirmou o presidente do Grupo LIDE, João Doria Jr.
 
Ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o empresário Luiz Fernando Furlan também comentou. “Goiás é um Estado maravilhoso, e os goianos têm toda a razão de se orgulhar. Mas seria pretensão achar que o mundo conhece Goiás. Então, pessoas têm que ir ao exterior para contar essas coisas, os progressos que foram feitos. E, ao mesmo tempo, estimular para que investidores, empresários, turistas possam visitar o Estado e colocar no seu radar a possibilidade de investimentos. Essa missão vai resultar em dividendos para Goiás, resultar na criação de empregos e movimentar o turismo”, declarou.
 
O empresário Leonardo Rizzo acredita que nos próximos dez anos Goiás terá uma grande projeção no cenário internacional graças às missões comerciais que Marconi vem realizando. “Estou muito otimista com essa base que está sendo construída pelo governador Marconi. Ela garantirá que alcancemos o patamar que tanto desejamos”, disse.
 
O secretário de Economia e Desenvolvimento, Thiago Peixoto, que também participou da missão em Nova York, afirmou que existe grande expectativa com relação a Goiás, por se tratar de um Estado altamente focado no crescimento, no desenvolvimento e em gerar oportunidades com uma agenda muito forte, que vai além da agenda fiscal; que é a agenda da competitividade e da inovação.
 

(Foto: divulgação)
 
“No mundo moderno, a discussão é como se tornar mais competitivo e como inovar. E Goiás é o Estado que tem dois programas muito fortes nesse sentido, que são o Inova Goiás e o Goiás Mais Competitivo. Todos ficaram curiosos para conhecê-los de perto. Entendo que esses dois projetos serão uma grande fonte de cooperação para que mais investidores busquem o Brasil e foquem especialmente em Goiás”, ressaltou. 
 
Deputados avalizam missões
Deputados estaduais ouvidos pela reportagem avalizaram as missões oficiais do Governo de Goiás e defenderam a continuidade das viagens internacionais como estratégia para atração de investimentos ao território goiano. 
 
De acordo com o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), é importante lembrar que Goiás não é uma “ilha” e que as viagens internacionais possibilitam relações de trocas, relacionamento comercial e cultural.
 
“As missões oficiais empreendidas pelo Governo de Goiás representam uma vitrine para o Estado, onde é possível mostrar as potencialidades de Goiás e, consequentemente, atrair investidores, negócios e parceiros para beneficiar a economia goiana. Com as missões, tivemos resultados sólidos no Estado com a assinatura de contratos com empresas estrangeiras. Um exemplo é a cervejaria Heineken, que vai instalar uma nova unidade em Itumbiara com investimento de R$ 650 milhões”, afirmou Vecci.
 
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado José Vitti (PSDB) justifica a importância das missões internacionais com base no retorno que elas geram ao Estado. Vitti afirmou que Goiás teve, nos últimos anos, um salto no seu Produto Interno Bruto (PIB), atraiu diversas indústrias e, consequentemente, aumentou a geração de empregos após as missões oficiais.
 
“Muitos desses ganhos que tivemos com certeza é um retorno das missões que o Governo faz. Se a gente quer que o Estado cresça, precisamos vendê-lo lá fora, mostrar que vale a pena investir aqui”, afirma. O deputado ainda enfatizou uma recente pesquisa divulgada pelo site Uol com as 30 cidades do país que mais geraram empregos neste ano. Duas delas estão em Goiás: Cristalina, que ficou em 5º lugar, e Goianésia, em 9º.
 
Presidente do PSL na capital, o deputado estadual Lucas Calil (PSL) foi categórico ao defender as viagens internacionais de representantes do governo estadual. “É nas missões oficiais que o governador apresenta ao mundo as potencialidades do nosso Estado. Além disso, está mais do que comprovado que as missões resultam em atração de investimento para o Estado de Goiás, como é o caso da fábrica da Heineken instalada em Itumbiara. Aquela indústria vai gerar empregos diretos e indiretos e impulsionar a economia local. O governador é ousado e responsável ao realizar as missões internacionais”, afirmou.
 
O deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB) destacou o crescimento econômico goiano alavancado pelas missões. “As missões são extremamente importantes para divulgar as potencialidades do nosso Estado e, com isso, atrair novas indústrias, garantindo desenvolvimento econômico e social aos goianos. Goiás hoje desponta no cenário nacional como o estado que mais cresce graças ao esforço contínuo do governador Marconi Perillo. Vale ressaltar também a competência de toda a equipe do governo e do nosso vice-governador José Eliton”.
 
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, o deputado Talles Barreto (PSDB) ressaltou o perfil visionário do governador. “É importante que um líder tenha a mente e os olhos abertos para novas possibilidades e oportunidades. Hoje, Goiás é respeitado e valorizado não só no Brasil, mas também no exterior”, atestou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351