Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quinta-feira (28/4)

Piracanjuba sedia primeira reunião do Projeto Andorinhas

Evento é destinado a emigrantes goianos | 27.04.16 - 08:04
 
A Redação
 
Goiânia - O município de Piracanjuba vai sediar, nesta quinta-feira (28/4), a primeira reunião do Projeto Andorinhas. Destinado aos familiares de trabalhadores goianos que residem fora do País, o intuito é orientá-los no investimento dos recursos recebidos no exterior em atividades produtivas. Emigrantes que já retornaram e aqueles que ainda planejam trabalhar em outros países também podem participar do projeto do Governo de Goiás, em parceria com o Sebrae.
 
Os participantes assistirão a palestras sobre empreendedorismo e entender a maneira como o Governo de Goiás pode auxiliar na obtenção de recursos para novos projetos, por meio de linhas de financiamentos pelo Banco do Povo e GoiásFomento. 
 
Também serão repassadas informações sobre as modalidades de assistência oferecidas aos goianos que moram fora do Brasil, por meio do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais da Governadoria, órgão do Governo de Goiás que possui este entre seus objetivos.
 
Após as palestras, o Sebrae (Regional Piracanjuba) fará orientações mais aprofundadas sobre projetos específicos, com informações sobre estudos de tendências e oportunidades de negócios para Piracanjuba e região. Os próximos municípios que vão receber as reuniões serão Anápolis, Caldas Novas, Porangatu, Uruaçu e Goiânia.
 
 Gênese – O Projeto Andorinhas foi criado pelo Governador Marconi Perillo, em 2013, como forma de auxiliar os goianos que residem no exterior. Goiás é o quarto Estado do País em número de emigrantes brasileiros. Capitaneado pelo Gabinete de Assuntos Internacionais, o projeto nasceu com base nesse número expressivo.
 
No portfólio de serviços estão a emissão de documentos, realização de cursos, consultoria para obtenção de empréstimos, abertura de micro e pequenas empresas, entre outros. Na última viagem que fez à Europa, em outubro de 2015, Marconi Perillo apresentou o Projeto Andorinhas para goianos em Bruxelas (Bélgica) e em Madri (Espanha).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351