Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mercado bilionário

Cresce investimento em publicidade digital no Brasil

Diretor do AR explica nova tendência | 28.03.16 - 11:17 Cresce investimento em publicidade digital no Brasil Diretor de marketing do jornal A Redação, Sérgio Paiva (Foto: Rafael Zelmann)Rafael Zelmann

Goiânia - 
A Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil), em parceria com comScore, divulgou uma pesquisa sobre o aumento do investimento em publicidade digital no Brasil. O estudo traz o valor aplicado no setor em 2015, de R$ 9,3 bilhões, e as previsões para 2016.
 
Já em 2014, foram investidos R$ 8,3 bilhões em publicidade digital no Brasil. De acordo com o diretor de marketing do jornal A Redação, Sérgio Paiva, já era esperado o aumento devido ao grande retorno que a internet pode trazer.

“Todo mundo que investe nessa área (mídia digital) já sabe que vai ter retorno e vai novamente investir na internet. É um modelo de negócio que já se tornou um pouco mais tradicional. O mercado se desenvolve praticamente organicamente e temos um comportamento do consumidor muito ligado a todos os tipos de atividades digitais”, disse Sérgio.

Ainda de acordo com a pesquisa, aproximadamente 50% do investimento em mídias digitais é feito em ferramentas de buscas e 30% nas redes sociais. Para o diretor de marketing, a grande vantagem do setor é conseguir investir exatamente onde é preciso e buscar o público alvo com maior precisão do que nas mídias tradicionais.

“A partir do desenvolvimento de novas ferramentas, há a necessidade de um maior investimento. Por exemplo: cinco ou dez anos atrás, a empresa separava cerca de 10% do seu orçamento para investir em publicidade na internet e fazia de uma forma quase que aleatória. Atualmente, conseguimos especificar onde será o investimento. Há grandes profissionais no mercado que trouxeram uma imensa melhoria e precisão na comunicação”, completou Sérgio.

Futuro
Nos estudos divulgados há uma expectativa de um aumento no investimento em mídias digitais de 12%, ou seja, de R$ 9,3 bilhões em 2015 para R$ 10,4 bilhões em 2016.

Sobre os dados, Sérgio acredita que é um caminho natural, mas que deve caminhar junto com o investimento nas mídias tradicionais.

“Com um relatório de investimento, temos cada vez mais controle do retorno. O digital dá um resultado muito mais preciso para as decisões serem tomadas. Apesar dessa vantagem, o investimento caminha de mãos dadas com as mídias tradicionais. Uma coisa não toma o lugar da outra, mas se complementam muito bem”, finalizou o diretor.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351