Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Agronegócio

Marconi prestigia abertura da Tecnoshow Comigo

Discursos criticaram a logística no país | 07.04.14 - 16:49 Marconi prestigia abertura da Tecnoshow Comigo (Fotos: divulgação)
Lorena Lara

Goiânia - A 13ª edição da Tecnoshow Comigo foi iniciada na manhã desta segunda-feira (7/4), em Rio Verde (GO), sudoeste de Goiás. Durante discurso na abertura do evento, o governador Marconi Perillo destacou a importância do agronegócio e ressaltou que o Estado é parceiro do setor, um dos que mais geram emprego e renda no Estado.
 
A abertura também contou com a presença do ministro da agricultura Neri Geller, do vice-governador José Eliton Júnior, da senadora Lúcia Vânia, dos deputados federais Ronaldo Caiado e Heuler Cruvinel, além do prefeito de Rio Verde, Juraci Martins.
 
Críticas
O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antonio Chavaglia destacou, durante seu pronunciamento, a dificuldade que os produtores rurais enfrentam, em decorrência de falta de infraestruturas e escoamento da produção rural.
 
Antonio Chavaglia ainda criticou o governo federal pela falta de políticas públicas que estimulem o agronegócio brasileiro. "Somos obrigados a pagar impostos elevados e viver um contexto de falta de segurança jurídica no país".
 
O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) também se pronunciou, ressaltando as dificuldades que o agronegócio enfrenta. "Somos o setor mais moderno da economia brasileira e evoluímos a cada dia que passa, oferecendo produtos de alta qualidade e a preços acessíveis. Na contramão desse crescimento, aparece a logística do país, com problemas graves na oferta de energia e sem estradas e ferrovias de qualidade".
 
Energia
O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), durante discurso, também citou a falta de logística para escoamento de produção. O parlamentar ressaltou a deficiência na oferta de energia no país e a falta de apoio, pelo governo federal, do uso de agroquímicos na agricultura.
 
O governador Marconi Perillo também abordou a questão energética. "A bola da vez tem de ser o setor elétrico", afirmou, e enfatizou que o governo está em fase de conclusão do acordo com acionistas da Eletrobrás, que prevê investimentos de R$ 1 bilhão nos próximos dois anos.

Leia mais:
13ª Tecnoshow Comigo pretende superar R$ 900 milhões em negócios

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351