Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Feira do Empreendedor

Consultor da Microsoft fala de inovações para micro e pequenas empresas

Kimura mostrou casos de sucesso no mundo | 29.06.12 - 02:47 Consultor da Microsoft fala de inovações para micro e pequenas empresas "Inovação na micro e pequena empresas" foi o tema da palestra do consultor da Microsoft Brasil, Fernando Kimura. (Foto: Fernando Leite/Oficina de Comunicação)
Marina Morena

Para dar dicas de como é possível fazer uma boa divulgação de uma micro ou pequena empresa sem gastar quase nada e de forma criativa, o consultor da Microsoft Brasil, Fernando Kimura, esteve em Goiânia, na noite desta quinta-feira (28/6), na Feira do Empreendedor 2012. Com o tema “Inovação na micro e pequena empresas”, Kimura divertiu a plateia que lotou o auditório do Centro de Convenções, nas apresentações de cases de sucesso na área do empreendedorismo.

Em um dos cases citados, o consultor contou a história de um menino, nos Estados Unidos, que criou um aplicativo para smartphones em que era possível jogar, virtualmente, tomates no cantor Justin Bieber. Ao preço e 1 dólar, o aplicativo foi baixado por milhões de pessoas, que gostaram da ideia e queriam ter o aplicativo no celular. “O menino ficou milionário em poucas semanas trabalhando dentro do quarto dele”, Kimura finaliza a história, que apresenta como exemplo de que uma simples ideia pode ser muito rentável.

Em outro exemplo, o consultor mostra como é possível inovar e ter sucesso nas empresas. Kimura relata a história de uma pequena associação de catadores de garrafas pet que vendia a R$ 1 o quilo do material prensado. Ao descobrirem que era possível fazer um novelo de linha de náilon com as garrafas, os catadores passaram a produzir o novo produto e vender a R$ 10.

Kimura apresentou ao público outras histórias e falou sobre novos programas e aparelhos da Microsoft, que são soluções que podem facilitar a comunicação e os negócios empresariais. Um das novidades mostradas por ele é o site Photosynth.net, onde é possível postar e navegar em fotografias em 360 graus, ou a possiblidade de encontrar o Microsoft Office dentro do facebook, por meio da ferramenta docs.

Para o diretor técnico do Sebrae Goiás, Wanderson Portugal, seminários como este, considerado de alta performance, são importantes para auxiliar os empresários na busca pela inovação. “Desde o ano passado temos trazido grandes nomes que fazem a diferença nos negócios do empreendedor goiano. Escolhemos pessoas que mostram que as soluções muitas vezes estão ao alcance de todos, basta ter conhecimento”, explica o diretor.

Serviço:
Feira do Empreendedor
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Data: 28 de junho a 1º de julho
Horário: 8h às 22h

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351