Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Marketing

Coca-Cola estampa nomes comuns em embalagens na Austrália

Marca teve grande presença nas redes sociais | 13.04.12 - 09:16 Coca-Cola estampa nomes comuns em embalagens na Austrália Marca estampou 150 nomes mais populares na Austrália e conseguiu grande repercussão nas redes sociais (Foto: reprodução)
Yuri Lopes

Não é por agora que veremos Julianas, Karines, Andrés e Paulos nos rótulos do refrigerante mais famoso e consumido do mundo. A Coca-Cola da Austrália selecionou os 150 nomes mais populares do país para serem estampados em seus rótulos de todos os tipos de embalagem. A ação foi desenvolvida após uma pesquisa encomendada pela marca e que revelou que metade dos adolescentes e jovens adultos não tinham consumido o refrigerante naquele mês. 
 
Para tentar reverter o quadro, a agência de publicidade que atende a conta da Coca-Cola propôs à marca que fosse criada uma ação que fizesse com que o nome do refrigerante fosse falado muitas vezes e sem grande gasto com publicidade paga.
 
A campanha reforça a ideia de contar experiências e das relações sociais, estimulando que os consumidores compartilhem uma Coca-Cola com outra pessoa do mesmo nome, tanto no Facebook quanto no Twitter. A página da marca no Facebook promoveu uma votação onde cada cliente pôde escolher com quem queria compartilhar uma lata ou garrafa do refrigerante. 
 
Overdose de Coca-Cola
Após a campanha, a Coca-Cola registrou 7% de aumento do consumo do refrigerante entrte jovens adultos e 5% mais pessoas tomando o refrigerante. A página da Coca no Facebook teve aumento de 870% de visitação. Mais de 12 milhões de pessoas viram os anúncios da marca, enquanto 76 mil latas de Coca foram compartilhadas on-line. 378 mil latas foram impressas nos estandes que a marca espalhou por shoppings para imprimir os nomes que não entraram na lista dos 150 mais populares. 
 
Veja o vídeo da campanha, em inglês, sem legenda.
 
 
E aqui um vídeo sobre a campanha e seus resultados.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351