Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Horizonte Flamboyant

Incorporadora do cantor Roberto Carlos chega a Goiás

Residencial de alto padrão é primeira aposta | 14.05.18 - 11:22 Incorporadora do cantor Roberto Carlos chega a Goiás (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- O lançamento do Horizonte Flamboyant, residencial de alto padrão que será construído na orla do Parque Flamboyant, em Goiânia, marca a chegada ao Centro-Oeste da Emoções Incorporadora, que tem entre seus sócios o cantor Roberto Carlos. Esse processo de expansão começa por Goiás, onde a incorporadora do Rei se uniu às empresas GMP Incorporação e GPL Incorporadora e Construtora. O lançamento oficial do empreendimento está marcado para o dia 19 de maio.  

Para o empresário Ubirajara Guimarães, um dos sócios da Emoções, a motivação para vir para Goiás foi o bom desempenho da economia do Estado, que segundo ele, tem demonstrado robustez mesmo durante o período de crise, impulsionada principalmente pelo agronegócio. “A bela cidade de Goiânia é um exemplo disso, pois é uma capital muito próspera, produtiva e acolhedora”, avalia.  

Dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ACBIP) confirmam esse cenário positivo e apontam que os estados ligados ao agronegócio, entre eles Goiás, estão puxando a recuperação do mercado imobiliário no Brasil desde 2017. A safra recorde de 237,7 milhões de toneladas de grãos no país entre 2016 e 2017, segundo estimativa de janeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ajudou a elevar o ânimo das construtoras. Já segundo a ACBIP, Goiânia registrou um crescimento no número de lançamentos de 12%, enquanto o total das 22 regiões analisadas acumulou queda de quase 13%.  

Público com perfil
José Marcos Pimentel, diretor da GMP Incorporação, reforça o potencial econômico de Goiânia que vai ao encontro da filosofia de elevado padrão dos empreendimentos da Emoções Incorporadora. “Nossa Capital possui um público com perfil e renda adequados para demonstrar alto interesse no empreendimento projetado. Ele possuirá características arquitetônicas únicas e será construído em um dos melhores lugares da cidade”, destaca.  

A solidez econômica das empresas GMP Incorporação e GPL Incorporadora também foram ponto crucial no desenvolvimento da parceria, considera Jaime Sirena, também sócio da Emoções Incorporadora.  “Estamos preparando juntos este belíssimo projeto imobiliário de alto padrão, com inovações de sustentabilidade, tecnologia e segurança que apresentaremos aos goianienses”, disse.  

Chancela do Rei
O Horizonte Flamboyant será construído num terreno de  3.794,60m², localizado na Avenida H, no Jardim Goiás, na orla do Parque Flamboyant, um dos cartões postais da capital goiana. A estimativa de investimentos no empreendimento é da ordem R$ 100 milhões e a expectativa é de que sejam gerados de 350 a 400 empregos diretos e indiretos durante a obra.
 

Até o momento, apenas São Paulo e Sergipe receberam empreendimentos com chancela da incorporadora de Roberto Carlos, que, segundo seus sócios, sempre foi um entusiasta da arquitetura e construção.  “A Emoções estava procurando outras capitais para levar o seu nome e seus diferenciais de qualidade. Houve, então, um encantamento imediato por essa área em Goiânia e uma sinergia com o grupo empreendedor local”, explica Guilherme Pinheiro, diretor da da GPL Incorporadora.  

O terreno terá duas vistas privilegiadas: uma para o Parque Flamboyant e outra para a Praça das Artes. Foi essa localização na Avenida H do Jardim Goiás, inclusive, que mais chamou a atenção da incorporadora paulista, por oferecer uma belíssima vista, remetendo a um conceito de qualidade de vida e por estar estrategicamente posicionada fora do fluxo de trânsito, mas ao mesmo tempo com fácil acesso a vias importantes da cidade como a BR 153 e a Av. Jamel Cecílio.  

O arquiteto goiano Alexandre Leite assina o projeto arquitetônico do residencial que será edificado em torre única, com duas alas independentes. Os apartamentos serão de três e quatro quartos com metragem que variam de 177 a 204m² (com escaninho). O empreendimento também contará com quatro penthouses que variam de 444m² a 507m². Além da tradicional área de lazer no mezanino, uma segunda área de lazer e convivência será construída no 33º andar, o Sky Club, um espaço com vista panorâmica da cidade.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351