Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

20ª edição da Agritech

Empresários goianos visitam feira de tecnologia durante missão a Israel

Grupo tem retorno previsto para o dia 13/5 | 10.05.18 - 18:06 Empresários goianos visitam feira de tecnologia durante missão a Israel (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia -
A missão oficial comercial organizada pela Câmara de Comércio Exterior (Comex) da Acieg, que embarcou de Goiânia no dia 4 de maio, contando com cerca de 50 empresários goianos, visitaram nesta semana uma das maiores feiras de agrotecnologia do mundo, a 20ª edição da Agritech, em Tel Aviv. A comitiva, liderada pelo presidente da Acieg, Euclides Siqueira, tem retorno previsto para o próximo dia 13. 
 
A feira aconteceu entre os dias 8 e 10, e a expectativa de negócios com o grupo de Goiás gira em torno de R$ 80 milhões. O evento é internacionalmente conhecido por apresentar a tecnologia de ponta que transformou os desertos israelenses em pomares e lavouras de alta produtividade. 
 
Durante a missão oficial, os empresários goianos também estiveram no Instituto Volcani, voltado para a pesquisa de plantas e a conservação da água e do solo.  O interesse brasileiro está direcionado a pesquisas em aquicultura, aproveitamento de água,  conservação de grãos em silos, trigo no clima árido e lácteos. Israel possui tecnologia para a produção de até 12 mil litros de leite anual por vaca. Na oportunidade, o presidente da Acieg, Euclides Siqueira, pontuou que o instituto acumula conhecimento na agricultura sob condições áridas, irrigação e melhoramento genético de plantas e animais adaptados para condições adversas. "Tudo o que vimos aqui é de profundo interesse do nosso Estado", resumiu.
 
A programação em Israel contou com a presença do embaixador Yossi Shelley, que fez questão de acompanhar o grupo brasileiro em cada visita técnica. Assim como fez durante sua última visita a Goiás, quando percorreu propriedades rurais, conversou com produtores e conheceu de perto as técnicas utilizadas na pecuária ou agricultura, Shelley dividiu com os brasileiros as inovações que fizeram de Israel referência em tecnologia agropecuária. Paulo César Vasconcelos, embaixador do Brasil em Israel, ressaltou a relevância da visita e disse que os empresários de Goiás oferecem grandes possibilidades de que as técnicas utilizadas em Israel consigam ainda mais projeção em solo brasileiro.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351