Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

EMPREENDEDORISMO

Goianos deixam grandes empresas para investirem no próprio negócio

Em 2017 foram abertas 20 mil empresas em Goiás | 16.03.18 - 10:17 Goianos deixam grandes empresas para investirem no próprio negócio (Foto: Esther Teles / A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
O sonho de ter o próprio negócio cresce cada dia mais entre os goianos. Balanço realizado pela Junta Comercial de Goiás (Juceg) mostra que, só no ano passado, foram abertas 20 mil novas empresas no Estado, número 17,3% maior que o registrado em 2016. Os amigos Adriano Carrijo e Fernando Razuk entraram para essa estatística ao abrirem mão de cargos executivos de grandes empresas para se lançarem como empreendedores no mercado imobiliário. 
 
Adriano atuou durante 10 anos como diretor da maior empresa imobiliária do setor de condomínios fechados horizontais de Goiás. Mas, mesmo satisfeito com o cargo e recebendo um alto salário, o empresário sentia a necessidade de fazer mais e de tomar suas próprias decisões. "Acredito que ganhava um salário que muitos donos de empresas não ganham em Goiás. Mas, mesmo assim, sentia aquela necessidade de montar o meu próprio negócio, de fazer do meu jeito, de colocar o meu DNA no meu trabalho", explicou ao A Redação.
 
 

(Foto: Esther Teles / A Redação)
 
E se engana quem acredita que não foi necessário se preparar para entrar no mercado concorrido do setor imobiliário como dono do próprio negócio. Fernando Razuk ressaltou ao AR que sempre investiu na sua qualificação profissional. "Me tornei empreendedor depois que já havia conquistado uma grande experiência e expertise na área. Me qualifiquei bastante e hoje tenho segurança para empreender. Grandes empresas do setor me procuram para agregar valor aos empreendimentos imobiliários", pontuou Razuk que, por 10 anos, esteve à frente da maior empresa imobiliária do setor de condomínios verticais do Estado e que hoje ocupa a vice-presidência da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Góiás (Ademi-GO). 
 
A decisão de deixar uma carreira sólida e respeitada para entrar no mundo arriscado dos negócios como proprietário assustou e causou medo, mas nada que desencorajasse os empresários. "Todo mundo me falava que eu era maluco por largar meu emprego e decidir montar empresa em plena crise financeira. Mas acredito que, em momentos de crise, quem sabe fazer bem feito se sobressai e faz a diferença", ressaltou Razuk. "Quando vejo o que já construí à frente do meu próprio negócio penso que poderia ter tomado essa decisão bem antes", comemorou Carrijo. 
 
Hoje Adriano Carrijo é proprietário da Partini Negócios Imobiliários, enquanto Fernando Razuk lidera a Somos Desenvolvimento Imobiliário. Os amigos tomaram a decisão de se tornarem empresários no ano passado e, hoje, com um ano de empresa, comemoram os resultados. "Consideramos que somos cases de sucesso do setor imobiliário", ressalta os amigos. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351