Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

15 de março

Complexo empresarial metropolitano será lançado em Aparecida de Goiânia

Governador confirmou presença no lançamento | 12.03.18 - 17:26 A Redação

Goiânia -
 As obras do Complexo Empresarial Metropolitano Norberto José Teixeira (CEM) em Aparecida de Goiânia serão lançadas nesta quinta-feira (15/3) em evento com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Marconi Perillo. Trata-se de um condomínio fechado destinado a empresas e indústrias que será construído em terreno da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), por meio de parceria imobiliária. A área total é superior a 2,2 milhões de metros quadrados, o equivalente a mais de 150 campos de futebol.
 
A área que abrigará o CEM pertence à companhia desde 2015 e foi avaliada no edital de concorrência de parceria imobiliária em R$ 47,3 milhões. As empresas ABL Prime, Concreta Construtora e Máximo Construtora e Incorporadora formam consórcio responsável pela implantação do empreendimento. O consórcio investirá estimados R$ 178,2 milhões no complexo, montante que inclui as obras de infraestrutura internas do local.
 
“Trata-se de um empreendimento imobiliário como outro qualquer, mas com a participação de uma empresa de economia mista (Codego)”, informa Marcos Mineo, diretor técnico do consórcio. Pelo contrato, a Codego terá direito a uma permuta financeira de 30% do resultado do projeto.
 
O empreendimento terá um total de 331 lotes, sendo 268 do tipo industrial e empresarial, divididos em 963,5 mil metros quadrados; 62 comerciais, em 66,3 mil metros quadrados; além de uma área de quase 70 mil metros quadrados que reunirá mall, hotel e truckcenter. Os compradores dos lotes terão como benefício crédito outorgado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), concedido pelo governo do Estado de Goiás.
 
O início da comercialização dos lotes no local está programado para ocorrer em junho deste ano. A projeção é que as obras do CEM iniciem em agosto e gerem mais de 400 postos de trabalhos diretos e indiretos. A entrega do empreendimento está prevista para o final de 2020.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351