Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

XC90 T8

Volvo lança primeiro veículo híbrido da marca no Brasil

Modelo ficou exposto em São Paulo | 17.03.17 - 19:07 Volvo lança primeiro veículo híbrido da marca no Brasil XC90 T8 (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Como objetivo de promover o lançamento do primeiro veículo hídrico no Brasil da marca Volvo Cars, o modelo XC90 T8 ficou exposto de maneira inusitada em São Paulo. No início da semana, o utilitário esporte de luxo ficou posicionado no gramado do Edifício Pátio Victor Malzoni, na Av. Faria Lima, um dos endereços mais movimentados da capital paulista, sendo abastecido por uma microgeradora de energia solar portátil. 
 
“Não é sempre que você encontra um dos SUVs mais tecnológicos do mundo plugados a uma estação de células fotovoltaicas ao ar livre. A ação chamou a atenção de muita gente que passava por lá e apresentou o caminho escolhido pela Volvo para o futuro de seus veículos, que é a eletrificação dos motores”, afirmou o diretor de Marketing, Produto e Relações Públicas da Volvo Cars, Leandro Teixeira.
 
Com o XC90 T8, a fabricante sueca passa a oferecer ao consumidor brasileiro um modelo que une um motor a gasolina de 320 hp de potência a um elétrico com 87 hp. O propulsor elétrico, quando acionado, move as rodas traseiras alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (400 V – 9,2 Kwh). 
 
O XC90 T8 vem equipado com um cabo de 4,5 metros para carregamento de uso doméstico. A carga total da bateria é feita em duas horas e meia considerando uma tomada aterrada de tensão 220V e 16A. É possível carregar o veículo com tomadas de menor amperagem, no entanto, com maior tempo para a recarga.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351