Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Kingdom Park

Goiânia terá residencial com paisagismo de Burle Marx

Empreendimento fica perto do Vaca Brava | 15.02.18 - 10:21 Goiânia terá residencial com paisagismo de Burle Marx (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O Kingdom Park Residence, ao lado do Parque Vaca Brava, está com obra em andamento na 30ª laje. O empreendimento de alto padrão terá um projeto de área verde com assinatura exclusiva do paisagista Roberto Burle Marx. De renome internacional, esse é o primeiro empreendimento de Goiânia com parceria com o escritório carioca. 
 
O estilo de Marx ganhou reconhecimento internacional por adotar uma nova composição, associando uma abordagem plástica de forte viés artístico com o uso de plantas nativas de cores intensas, sendo autor de mais de três mil projetos de paisagismo em 20 países.  O escritório foi fundado em 1955 pelo artista plástico e arquiteto paisagista Roberto Burle Marx, que faleceu em 1994. Desde então Haruyoshi Ono, que foi seu parceiro criativo por 30 anos, deu continuidade ao seu legado, até sua morte em janeiro de 2017. 
 
Hoje a equipe é formada pela segunda geração dos fundadores, Isabela Ono e Júlio Ono, além dos profissionais Gustavo Leivas e Fátima Gomes -  este último à frente do trabalho em terras goianas. Marx integrou um time de peso que inclui nomes como Lúcio Costa, Attilio Correa Lima e Oscar Niemeyer, que implantaram  o estilo modernista no País. 
 
As referências do paisagismo do Kingdom Park Residence são o Calçadão de Copacabana no Rio de Janeiro, e o Biscayne Boulevard em Miami. Possui passeios e desenhos formados por cores vibrantes e vegetação baixa, alternadas com grandes palmeiras e arborização imponente. O desenho buscou também valorizar as linhas retas da edificação vertical, que se coloca como novo marco arquitetônico e urbanístico na cidade. 
 
Para o arquiteto responsável pelo empreendimento, Andrey Machado, a escolha do estilo que marca o escritório Burle Marx, vai ao encontro da proposta da MA Incorporadora e SIM Engenharia, e agrega valor artístico ao arranha-céu e áreas públicas que o envolvem. Além disso, reforça a exclusividade almejada pelos idealizadores do residencial.  “O grafismo e o trabalho feito no calçadão, a largura das calçadas, traz um conceito que abraça o térreo do edifício e garante a sinergia dele com seu entorno”. 
 
Para completar a paisagem, o edifício de fachada espelhada se destacará pela arquitetura  e altura de 175 metros, a contar do térreo. Serão 46 apartamentos, um por andar - incluindo a cobertura que  que ocupará dois pavimentos. Verdadeiras mansões à alta altitude, com o que há de mais moderno em tecnologia e inovação no País. As unidades terão 482,76 m2, cada uma com cinco suítes, além de quatro ou cinco vagas de garagem. Além de todos os ambientes que compõe uma mansão suspensa, uma área de lazer completa o projeto com paisagismo único, projetado para garantir exclusividade a esse futuro morador. 
 
A entrega está prevista para setembro de 2019.  O empreendimento é uma realização da SIM Engenharia, MA Incorporadora e J.Virgílio Imóveis.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351