Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Villagio Toscana

BrDU faz pré-lançamento do seu primeiro empreendimento em Goiânia

Pré-venda começa em 19 de dezembro | 13.12.17 - 16:16 BrDU faz pré-lançamento do seu primeiro empreendimento em Goiânia (Foto: Divulgação)

Goiânia - A BrDU Urbanismo fará o pré-lançamento do seu primeiro condomínio horizontal em Goiânia: o Villagio Toscana. Localizado na Região Norte de Goiânia, próximo ao Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Villagio Toscana reforça a característica que a BrDU mais preza em seus empreendimentos: o espírito de viver em comunidade.
 
O Villagio Toscana dispõe de 344 lotes de 300 a 500 m2, com lançamento previsto para fevereiro. A pré-venda, no entanto, começa no dia 19 de dezembro. “Nossa expectativa é de comercializar todos os lotes em doze meses”, diz o diretor comercial da BrDU, Leonardo Rodrigues.
 
Segundo João Victor Araújo, presidente da BrDU, o Villagio Toscana é o primeiro dos empreendimentos do grupo na região norte. “Apostamos muito na região norte, que tem uma demanda por esse tipo de produto e muito potencial. Já temos no nosso “land bank” outros terrenos e a intenção é lançar outros condomínios nos próximos dois anos”, conta.
 
O Villagio Toscana tem o VGV (Valor geral de venda) na ordem de R$ 70 milhões, com geração de 300 empregos diretos, durante a obra. “A previsão é pelos próximos 15 anos vamos gerar até 2 mil empregos indiretos durante a construção e também na manutenção das unidades após a entrega”, prevê João Victor.
 
Arquitetura e paisagismo
O Villagio Toscana tem sua arquitetura voltada para a região tida como a mais bela da Itália, que dá nome ao empreendimento. De acordo com o arquiteto que criou o projeto, Renato Cunha, a proposta contempla a arquitetura vernacular – aquela construída pelo povo – característica da Toscana que, embora simples e rústica, preza pelo conforto e pela beleza.
 
“Pesquisamos minuciosamente os elementos, a tecnologia e os materiais utilizados nas edificações toscanas e o que vimos foi a utilização massiva de tijolos aparentes, arcadas, rosáceas e pérgulas, itens que estão contemplados no projeto. São elementos lúdicos, soltos, que complementam o projeto e se integram ao paisagismo do local”, explica.
 
Segundo a arquiteta Yara Emi Hasegawa, responsável pelo projeto paisagístico, o conceito geral de áreas verdes também remete à Toscana e se inspira, em determinados locais, nas praças da Itália. Ela explica, no entanto, que a inspiração é italiana, mas a formatação do projeto, o piso, e a vegetação são diferentes, pois foram utilizadas espécies misturando o Cerrado e espécies da Itália, mas disponíveis e adaptadas ao clima local.
 
Outro destaque da parte externa, segundo a arquiteta, são as ruas compartilhadas. Yara Hasegawa também salienta a importância da memória afetiva que o paisagismo concebido para o Villagio Toscana trará ao morador, com a presença de árvores frutíferas, espalhadas pelo condomínio, para que se possa colher a fruta no pé, o que remete os adultos à infância e as crianças ao lúdico.  “Uma das escolhas foi a parreira, por remeter à região da Toscana, inspiração para a arquitetura e paisagismo do Villagio Toscana”, completa.
 
Com o Villagio Toscana, a BrDU Urbanismo foi uma das vencedoras do 12º Prêmio Top Imobiliário e Condominial, do SecoviGoiás de melhor projeto. O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional nos setores imobiliário e condominial de Goiás.
 
Principais características
O Villagio Toscana faz parte da linha de produtos “Villagio” da BrDU caracterizada por condomínios horizontais fechados. São elementos básicos e diferenciais dos empreendimentos da BrDU itens como segurança 24 horas, asfalto, rede de energia aérea, rede de água e esgoto, academia de ginástica, pista de cooper, ciclovia, campo de futebol, playground, piscina com borda infinita, churrasqueiras, quadra de areia poliesportiva.
 
Um dos grandes atrativos do projeto, é o salão de festas. No Villagio Toscana o acesso é exclusivo, o que favorece a entrada dos convidados sem prejudicar a segurança interna. Outra grande atração do projeto são os equipamentos na área de lazer para PNEs. Este último, um dos principais diferenciais.
 
Para João Victor, esses benefícios fazem parte do DNA da empresa. “Nossa missão é criar espaços urbanos de modo sustentável, transformando terrenos em comunidades.”

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351