Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

HABITAÇÃO

Construtora EBM ingressa no programa Minha Casa Minha Vida

Primeiro empreendimento será em Goiânia | 29.11.17 - 15:03 Construtora EBM ingressa no programa Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
A construtora goiana EBM Desenvolvimento Imobiliário lança seu primeiro empreendimento dentro do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), o Condomínio Vida Sol, localizado no bairro planejado Novo Atlântico, no Setor Faiçalville, em Goiânia. O residencial inaugura uma nova linha de produtos dentro da empresa, a Vida, exclusivamente voltada para residenciais econômicos que se encaixam no MCMV. O projeto é desenvolvido em parceria com a Living, do grupo Cyrela, marca mais valiosa do mercado imobiliário da América Latina, presente em 14 Estados brasileiros e no Distrito Federal. 
 
O projeto do Vida Sol é assinado pela arquiteta Isabel Jácomo – mesma profissional que desenvolve os produtos de alto padrão da EBM - e dá ênfase às áreas de convívio social do condomínio, com espaço de lazer que contempla atividades para diversas faixas etárias contendo academia, playground, piscina, churrasqueira e salão de festas. A ambientação cria visual harmônico, representando modernidade e personalidade. A fachada, atemporal, garante a valorização do patrimônio ao longo do tempo que, associado ao projeto paisagístico sustentável, promete melhorar a qualidade de vida dos moradores.
 
O residencial terá duas torres com diferenciais no conceito e localização. Com plantas inteligentes, feitas para garantir o melhor aproveitamento do espaço, o Vida Sol terá 132 unidades de 49,60 m², 132 de 50,98 m² e quatro, na cobertura, de 51,34 m², em um total de 17 pavimentos. O terreno, no Novo Atlântico, com aproximadamente 7.700 m², foi escolhido a dedo por ser uma das localizações mais promissoras de Goiânia, rodeado de área verde e de vias de fácil acesso, como a Avenida Rio Verde e a Avenida Ipanema. O condomínio conta ainda com a proximidade de uma praça com playground e um mall de conveniência, além de estar a poucos metros de um dos maiores parques lineares do mundo, o Macambira Anicuns, e possuir segurança 24h.
 
A diversificação no portfólio de produtos é um dos motivos que impulsionou a incorporadora a entrar no MCMV. Segundo o presidente da EBM, Elbio Moreira, a empresa está em um novo ciclo de crescimento. “A EBM vai levar toda sua expertise de 35 anos de mercado para este segmento econômico, procurando localizações consolidadas e já verticalizadas, mas que ofereçam mais vantagens que a concorrência. A intenção é oferecer maior segurança e credibilidade para o cliente que precisa de condições facilitadas para realizar o sonho de adquirir um imóvel próprio”, afirma. “O grande diferencial do programa Minha Casa Minha Vida é possibilitar a realização da venda do imóvel para o cliente já com o financiamento aprovado pela Caixa”, complementa.
 
Minha Casa Minha Vida
O MCMV é a maior iniciativa de financiamento da casa própria já realizado no País. O programa possibilita que a venda seja feita para o cliente já com financiamento aprovado pelo banco. Podem participar pessoas que não possuem outro financiamento de imóvel, que não são proprietários de imóvel ou que não tenham recebido nenhum benefício do FGTS nos últimos anos. Pelo MCMV o pagamento tem 4 pontos importantes: o prazo, as parcelas, os juros e o FGTS. O prazo pode chegar a 30 anos e as parcelas são calculadas para não ultrapassar 30% da renda comprovada. Outro diferencial é que as taxas de juros são reduzidas e é possível usar o saldo do FGTS para fazer a aquisição.
 
As faixas de renda do programa estão divididas em 1, 1,5, 2 e 3. A faixa 1 é de responsabilidade dos municípios e a seleção dos beneficiados é feita pelas prefeituras. As demais faixas são para famílias com renda de R$ 1,6 mil a R$ 9 mil. Caso a renda isolada da pessoa não se encaixe, a facilidade do MCMV é de que é possível combinar a renda de até 3 pessoas da mesma família ou mesmo de um parceiro. 
 
EBM 35 anos
Há 35 anos a EBM Desenvolvimento Imobiliário iniciava sua história de credibilidade no mercado brasileiro. Nasceu em Goiânia apenas como incorporadora, mas ao longo dessas três décadas expandiu seus negócios e seu alcance geográfico. O resultado são mais de 155 empreendimentos entregues em 16 cidades de Goiás, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, totalizando mais de 2,2 milhões de m² construídos. A EBM também diversificou seus negócios e hoje atua não apenas com incorporação, mas também com ativos de renda e urbanismo. Toda essa bagagem rendeu à empresa premiações como o Great Place to Work por quatro vezes, o Prêmio ITC das 100 maiores construtoras do Brasil, o Prêmio Consumidor Moderno e o Top Imobiliário, além de ter vencido por nove vezes o Pop List como construtora mais lembrada pela classe AB. A solidez e a credibilidade da EBM também lhe proporcionaram 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351