Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dicas

Saiba como economizar em pequenas reformas

Primeiro passo: colocar os gastos em um papel | 28.07.16 - 15:51 Saiba como economizar em pequenas reformas (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Mesmo diante de um cenário econômico cheio de desafios, é possível economizar com pequenas reformas em casa. Segundo Valsemir Cunha, designer de interiores das redes TendTudo e Casa Show, é possível desde que se planeje a reforma. Nesse sentido, é necessário colocar todos os gastos em um papel ou uma planilha, assim como a quantia de dinheiro destinada a essa reforma.
 
“Também é importante compreender que barato não é sinônimo de econômico. É preciso analisar a relação custo-benefício de cada produto ou serviço contratado. Uma solução com materiais de baixo custo, por exemplo, pode ter como consequência a sua menor durabilidade, ocasionando retrabalho e prejuízos no curto prazo. Portanto, economia é fazer a melhor escolha”, destaca o especialista. 
 
Por isso, na hora de comprar os materiais é bom fazer orçamentos. “Um dos caminhos para economizar e se planejar é utilizar os serviços online de lojas especializadas, como a TendTudo, que disponibiliza aplicativos para pisos e tintas e também faz orçamento online. Pela ferramenta, é possível, por exemplo, mensurar a quantidade de revestimento ou de tinta necessária para a obra, de acordo com o tamanho do cômodo. A rede possui ainda um serviço online de orçamento, onde o cliente seleciona o produto desejado, a quantidade necessária, e recebe o cálculo”, comenta Valsemir.
 
Sobre a contratação de prestadores de serviços, o Designer de Interiores das redes TendTudo e Casa Show explica que é importante checar as referências e entrevistar o responsável pelo serviço. Outra dica é estabelecer um cronograma para a obra, definindo metas e prazos.
 
Agora se você tem um pouco de habilidade e pretende fazer uma reforma mais simples, como pintar uma parede ou mudar o visual do ambiente com papel parede, talvez você possa fazer isso. “Mas, atenção: estude bem o que vai fazer antes de começar. Por exemplo, pintar paredes, coisa que parece simples, requer todo um preparo para dar certo e para você gastar menos com material. Pesquise como fazer”, indica Valsemir.
 
E por último, o especialista diz para focar apenas no necessário. “Seja racional para tomar as decisões e não se empolgue com novidades e coisas bonitas se elas não estão dentro dos seus planos, nem do seu orçamento. Fique atento para que o tamanho da obra e os custos não fujam do seu controle. Em nossas lojas, trabalhamos com uma equipe qualificada, que está pronta para tirar as suas dúvidas e te orientar na escolher dos produtos mais adequados para o seu projeto", finaliza.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351