Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Com R$ 5 mil no bolso

Sozinho, mochileiro goiano inicia em junho uma expedição pelas Américas

Richard compartilhará experiência na internet | 25.05.17 - 11:32 Sozinho, mochileiro goiano inicia em junho uma expedição pelas Américas (Foto: arquivo pessoal)
 
A Redação
 
Goiânia - O goiano Richard Oliveira está preparando sua mochila para uma aventura que promete ser inesquecível. No próximo dia 5 de junho, ele pega um ônibus em Goiânia rumo a Belo Horizonte. Este será o início da Expedição América 300, uma viagem só de ida por cerca de 20 países das Américas do Sul, Central e do Norte.
 
Pensada e planejada pelo mochileiro, a previsão é que a viagem dure cerca de 300 dias. Para a expedição, Richard vai levar apenas R$ 5 mil no bolso. “Vou deixar a viagem me levar. Sem pressa. Apenas com a preocupação de aproveitar as descobertas. Tracei uma rota, que pode ser alterada de acordo com o que eu encontrar pelo caminho”, conta Richard.
 

Goiano já conheceu 15 países como mochileiro (Foto: arquivo pessoal)
 
Na mochila, câmeras fotográficas de alta definição para compartilhar cada detalhe nas redes sociais. O goiano conta com mais de 115 mil seguidores do Instagram (@vidademochila). Também conta com outros canais, como Facebook e YouTube. 
 
Além de compartilhar com os seguidores as paisagens, dicas de viagem, expressões culturais, costumes e dia a dia dos povos da América, o mochileiro também fará um amplo registro de imagens e depoimentos para a produção do documentário América 300.
 
Nos dias que estiver viajando, o mochileiro espera encontrar oportunidades de trabalho free lance nas cidades que visitar e também atuará como nômade digital. Além disso, acredita que poderá contar com o apoio de caroneiros, nativos e pessoas que se interessarem pela aventura.  
 

Algumas das experiências de Richard (Fotos: arquivo pessoal)
 
“A expedição é um sonho muito antigo. Partirei sozinho, mas tenho certeza de que não ficarei só nesta aventura. Vou precisar de carona, comida e até de um quintal pra acampar. Estou certo de que encontrarei muitos parceiros e que voltarei pra casa orgulhoso da nossa América”.
 
A Rota
O ponto de partida da Expedição América 300 é a cidade de Goiânia (GO), localizada no centro do Brasil. De lá, o mochileiro Richard Oliveira parte para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 
 
Saindo do Brasil, segue pelos países da América do Sul: Uruguai, Argentina (até o “fim do mundo”), Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. Já na América Central, visitará Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize, Jamaica e Porto Rico. Na América do Norte, subirá pelo México até sua capital.
 
O mochileiro
Richard Oliveira é goiano, tem 27 anos, formou-se em Relações Públicas e tem MBA em Marketing. Já morou na Nova Zelândia, Argentina e São Paulo. Apaixonado por todos os tipos de viagem, principalmente destinos alternativos, Richard tem 15 países na sua conta de mochileiro.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351