Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Turismo

Hotel pet friendly é opção para viagens com animais de estimação

Goiânia conta com o modelo de hospedagem | 25.04.17 - 18:05 Hotel pet friendly é opção para viagens com animais de estimação (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Devido à grande procura por hotéis que hospedam animais de estimação junto com seus donos, muitos estabelecimentos começaram a adotar o conceito pet friendly, permitindo que os hóspedes sejam acompanhados por seus bichinhos de estimação.
 
De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 44% dos domicílios no país já possuem pelo menos um cachorro, o que equivale a quase 30 milhões de lares. 
 
Em Goiânia (GO), o Comfort Hotel, bandeira da Atlantica Hotels, possui a política de receber animais de estimação desde sua inauguração, em meados de 2008. No local é permitido aos hóspedes serem acompanhados por quaisquer tipos de animais de pequeno e médio porte (cães, gatos, aves, entre outros), e que possuam até 50 centímetros de altura, podendo ficar hospedados junto de seu dono. 
 
O hotel também possui piso frio em 100% dos apartamentos, o mais indicado para acomodar com qualidade pequenos animais, além de contar com um serviço de higiene especial.
 
A gerente-geral do Comfort Hotel Goiânia, Thaís Araújo, disse que atualmente animais de estimação não são mais tratados como simples companheiros que servem apenas para divertir as pessoas. “Eles são membros importantes em muitos lares, e deixá-los para trás durante uma viagem é como privar um filho ou irmão de se divertir junto com a família. Nós entendemos a importância que cada pet possui e nos esforçamos para garantir a melhor experiência possível tanto para nossos hóspedes tradicionais, quanto para aqueles que possuem penas ou quatro patas”, afirmou. 
 
Confira algumas dicas para deixar a viagem mais tranquila e segura para o pet:
 
 
•         O cartão de vacinação deve estar atualizado e em mãos;
 
•         Leve brinquedos e objetos familiares ao animal, assim ele se sentirá em casa e ficará mais confortável;
 
•         Em viagens de carro é aconselhável levar o animal dentro de caixas de transporte, isso o deixa mais seguro e diminui o estresse da viagem;
 
•         Se a viagem for muito longa e sem possibilidade de paradas para que o animal realize suas necessidades fisiológicas o uso de fraldas veterinárias pode evitar possíveis desastres;
 
•         Caso a viagem seja de avião, é importante consultar a companhia aérea previamente, pois nem todas permitem transportar animais na cabine de passageiros, além de verificar possíveis cobranças de taxas dependendo do tamanho e peso do pet.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351