Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Turismo

Nova Zelândia é destino para quem gosta de esportes

Conheça 7 motivos para visitar o País | 30.01.17 - 12:28 Nova Zelândia é destino para quem gosta de esportes Equipe rugby do All Blacks em ritual do haka, tradição neozelandeza (Foto: Kieran Read)
A Redação
 
Goiânia – Além das praias, montanhas, trilhas e vinhos, outro motivo que faz da Nova Zelândia destino de férias é a realização de atrações esportivas. A programação de esportes radicais e aventura no país da Oceania inclui opções para os mais variados gostos.
 
Confira abaixo 7 atrações esportivas em 2017 na Nova Zelândia:
 
1.  9º World Masters Games
O World Masters Games (www.worldmastersgames2017.co.nz) é conhecido como o maior evento de esportes do mundo e costuma receber mais atletas que os Jogos Olímpicos. As categorias incluem tiro com arco, atletismo, badminton, canoagem, ciclismo, surfe de resgate e levantamento de peso. A idade mínima para participar em cada categoria vai de 27 a 35 anos. O evento acontece em Auckland de 21 a 30 de abril.
 
2. Audi Quattro Winter Games NZ
O Audi Quattro Winter Games (www.wintergamesnz.kiwi) é considerado um dos cinco melhores eventos esportivos de inverno do mundo e atrai competidores dos Jogos Olímpicos de Inverno, dos Jogos Paralímpicos e do X Games. O evento acontece de 25 de agosto a 10 de setembro em Queenstown, Wanaka e Naseby, onde os atletas competem em diversos estilos, como freestyle, snowboarding, esqui nos alpes e esqui cross-country. Se você ainda não se convenceu, assista ao vídeo abaixo sobre o evento
 

3. Jogos de rugby da série British & Irish Lions
Durante os meses de junho a julho a Nova Zelândia, casa do All Blacks – seleção favorita de rugby no mundo, recebe os jogos da série British & Irish Lions (www.nzlionsseries17.com). A equipe do Lions jogará dez partidas incluindo cinco jogos contra integrantes do Super Rugby, três contra membros do All Blacks e uma contra os Barbarians e os Maori All Blacks. Os jogos acontecerão em Whangarei, Auckland, Hamilton, Rotorua, Wellington, Christchurch e Dunedin, sendo também a oportunidade perfeita para conhecer um pouco dessas cidades depois dos jogos – Não deixe de visitar a região vinícola de Central Otago no interior de Dunedin.
 
4. True Food & Yoga
Para quem busca algo mais calmo, o True Food & Yoga (www.truefoodandyoga.co.nz) pode ser uma boa opção para relaxar e cuidar do corpo. O espaço promove um estilo de vida ativo e saudável por meio de uma boa alimentação e da prática constante de exercícios físicos. Localizado em Auckland, o espaço ensina diversos estilos de yoga e conta com uma cafeteria, um spa, um profissional de quiropraxia e uma loja. Tudo sob o comando de Nic e Kelly, um chef renomado e uma professora de yoga com formação em reflexologia.
 
5. Vector Wero Whitewater Park
O Vector Wero Whitewater Park (www.wero.org.nz) é o lugar certo para quem sempre quis praticar rafting, andar de caiaque ou fazer stand-up paddling (SUP). Localizado na cidade de Manukau, ao sul de Auckland, esse é o primeiro parque com o único rio e curso d'água artificiais do país, sendo o lugar perfeito para atividades aquáticas. Inaugurado em abril de 2016, o local é administrado por Ian Ferguson, lenda do canoísmo olímpico da Nova Zelândia, que descreve as instalações como "o parque de correntezas mais incrível do mundo".
 
6. Ciclovia Alps 2 Ocean
A nova ciclovia Alps 2 Ocean está na lista da Lonely Planet de pedaladas épicas ao redor do mundo. Com 301 quilômetros, a trilha é uma aventura de vários dias em meio a paisagens cinematográficas que vão dos alpes do sul até os lagos alpinos e um vale com um rio que deságua no mar. É possível acampar ao longo do caminho ou escolher uma das várias opções de hospedagem disponíveis, incluindo pensões e acomodações de luxo. Entre as opções cinco estrelas estão o Lakestone Lodge (www.lakestonelodge.co.nz), inaugurado recentemente no Lago Pukaki, e o luxuoso Pen-y-bryn (www.penybryn.co.nz), localizado no fim da trilha costeira de Oamaru.
 
7. Rugby League World Cup
2017 é o ano para os fans de rugby na Nova Zelândia. O país também será co-anfitrião do compeonato Rugby League World Cup 2017 (www.rlwc2017.com) junatemente com a Austrália e a Papua Nova Guiné. Os jogos acontecem de 27 de outubro a 02 de dezembro, onde 14 equipes jogarão 28 partidas ao longo de cinco semanas para competir pelo grande prêmio da liga internacional do rugby.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351