Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Castro’s Park

Conheça um pouco da história do único hotel cinco estrelas de Goiânia

São 30 anos de serviços prestados | 08.11.16 - 20:24
Conheça um pouco da história do único hotel cinco estrelas de Goiânia (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Com muita história para contar, o Castro’s Park Hotel, em Goiânia, completou 30 anos nesta segunda-feira (7/11). O hotel, que foi idealizado pelo mineiro Olavo de Castro e de sua esposa, Norma de Castro, já nasceu com a visão de se tornar o melhor hotel da cidade. Para comemorar as três décadas de sucesso, uma grandiosa festa vai ser realizada na noite desta terça-feira (8) no Restaurante Ipê, dentro das dependências do único cinco estrelas da capital goiana. 
 
Em entrevista ao Jornal A Redação, o gerente geral do Castro’s, Olavo de Castro Machado Araújo, contou um pouco sobre a história do hotel. Segundo ele, o estabelecimento, que foi criando pelo seu avô, nasceu com o objetivo de ser um hotel cinco estrelas. “Meu avô queria montar um negócio que deixasse um marco na cidade e que também fosse para a família trabalhar. Na época fizeram uma pesquisa e indicaram que o ideal seria um hotel três estrela, mas como ele queria deixar um marco ele resolveu fazer um hotel cinco estrelas”, contou. 
 
Com o decorrer do tempo, o Castro’s não só conquistou o título de hotel cinco estrelas concedida pelo Ministério do Turismo, mas também outros diversos prêmios que certificam a excelência do hotel. Anualmente ele também ganha anualmente desde que foi criado o Certificado de Excelência do TripAdvisor, concedido aos estabelecimentos que mais recebem avaliações positivas dos hóspedes, o Prêmio Caio Jacaré de Prata 2015, ao qual o hotel também concorre neste ano como melhor espaço para eventos de grande porte e o Prêmio UPIS de Turismo como melhor Hotel do centro-oeste.
 
Porém para chegar aos trinta anos com sucesso absoluto, o hotel passou por diversos momentos, entre eles fases de dificuldades. Olavo contou que o Castro’s, que hoje conta com 170 apartamentos, chegou ao ponto de ter somente cinco pessoas hospedadas. “Logo no início do hotel tivemos uma dificuldade muito grande por causa do acidente com o césio-137. Depois do acidente as pessoas deixaram de vir para Goiânia. Nós tivemos que fazer um trabalho junto ao governo do Estado e prefeitura para trazer jornalistas e hospedar no hotel para poder mostrar que o problema não era como imaginavam. Esse foi um dos primeiros marcos do hotel, que foi um momento de muita dificuldade para a gente”, revelou. 
 

Gerente administrativo do Castro’s, Olavo de Castro Neto (Foto: Leticia Coqueiro) 
 
Ao logo dos anos o hotel também foi sede dos principais congressos da cidade, recebeu vários artistas nacionais e internacionais como Roberto Carlos, Paul McCartney e Frank Sinatra, e hospedou a seleção brasileira de futebol por pelo menos quatro vezes. Foi palco da famosa boate Cristal, que movimentava as noites de Goiânia por muitos anos, e é responsável por uma das melhores e mais premiadas feijoadas da capital goiana, servida no Restaurante Ipê, dentro das dependências do hotel. “Aqui tivemos vários eventos que evolveram a sociedade goiana. Nós procuramos sempre trazer o público de Goiânia para dentro do hotel”, ressaltou Olavo. 
 
Hoje com 150 funcionários, 170 apartamentos e com uma média de 3 mil pessoas se hospedadas por mês no hotel, Olavo afirma que o objetivo do Castro’s foi alcançado. “Ao logo dos anos sempre procuramos nos posicionar como melhor hotel de serviços e um hotel que sempre recebeu os grandes eventos, artistas, times de futebol e até a seleção brasileira. Conseguimos atingimos o objetivo do meu avô, que era o de ser um marco pra a cidade”, disse.  
 
Para o futuro o hotel promete sempre melhora continua.  “Esse sempre foi o nosso foco. A gente nunca se acomodou. Apesar de ser um hotel familiar, a gente sempre tratou o hotel com muito profissionalismo. Nunca vamos ser o hotel mais moderno, até porque todos os dias abrem muitos hotéis, mas a gente sempre procura modernizar e sempre ter o melhor atendimento da cidade. São 30 anos e a gente continua sendo o primeiro”, ressaltou. 
 
Serviços
Os 172 apartamentos e suítes oferecem ar condicionado central, TV a cabo, internet gratuita e wi-fi cabeada, secador de cabelo, espelho para maquiagem, banheira, cofre digital, auxilio de personal trainer na academia, piscinas aquecidas para adultos e crianças, sauna, unidade do Mandarin Spa Urbano, sala de jogos, business center, lojas de presentes e artigos de decoração, brinquedoteca, agência de viagens, confeitaria e delicatessen e room service 24 horas e, aos finais de semana, cortesia para cinemas, clubes e melhores boates da cidade.
 
No Castro’s Gold, serviço VIP, os hóspedes de determinadas categorias de suítes podem usufruir welcome drink, prato de frutas, água cortesia, menu de travesseiros, wake up call personalizado, jornal diário, welcome SPA e café da manhã na suíte, além de descontos no restaurante, amenities L’Occitane e cafeteira Nespresso.
 
Estrutura 
O hotel fica a 20 minutos do aeroporto e a 5 minutos do Centro de Convenções, a localização do Castro´s é estratégica e conta com estrutura de referência para realização de grandes eventos corporativos e sociais, composta por 11 salas para até 950 pessoas, serviços de alimentos e bebidas, buffet, segurança, decoração, equipamentos de audiovisual e estacionamento com manobrista.
 
Na gastronomia, o Restaurante Ipê é um patrimônio de Goiânia. O buffet de café da manhã tem mais de 60 itens e o almoço de domingo dispõe de vários tipos de saladas, massas flambadas, rodízio de picanha e 25 sobremesas diferentes, além de serviço a la carte no almoço e jantar. Atração à parte é a feijoada todos os sábados desde a inauguração do hotel, que já foi considerada a melhor da cidade pela revista Veja. 
 

Castro’s Park Hotel  comemora 30 anos (Foto: Leticia Coqueiro) 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351