Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Para todos os gostos <3

Goiânia conta com opções variadas para o Dia dos Namorados

Jantar romântico e noite picante na relação | 10.06.16 - 16:30
A Redação

Goiânia -
 O Dia dos Namorados está chegando e são várias as formas de comemorar a data ao lado da pessoa que você ama. A capital goiana conta com opções variadas para os casais aproveitarem a noite. Para aqueles que optam pelo famoso jantar romântico, o jornal A Redação preparou uma lista com alguns dos estabelecimentos que estão com programação especial para este domingo (12/6). Confira aqui.
 
Para os casais que desejam dar uma apimentada na relação, alguns motéis também preparam promoções especiais para a data. Uma das opções é o Suíte Motel, que divulgou que suas suítes serão carinhosamente decoradas com velas e pétalas de rosas. O local oferecerá ainda um jantar especial, mais sobremesa, como opção.

 
Para os casais que não pretendem sair de casa para comemorar, o LuPe Buffet e Cateringa dá a dica de um prato delicioso para ser feito na comodidade do lar e, ainda, aproveitar o dia romântico. O objetivo é preparar um jantar agradável, intimista, mas com o requinte de um restaurante. Confira:
 
Salmão com Crosta de Castanha e Arroz de Kani
Ingredientes:
- 400g de salmão em posta
- 150g de castanhas trituradas
- 50g de manteiga
- 2 xícaras de chá de arroz
- 400g de kanni
- 1 garrafa de leite de coco pequena
- 300ml de vinho branco seco
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- coentro a gosto (opcional)
- sal a gosto
- azeite de oliva a gosto
 
Modo de preparo:
Junte as castanhas trituradas com a manteiga formando uma pasta e em seguida cubra o salmão em posta com essa pasta e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos a 180°. Enquanto o salmão está no forno faça o arroz.
Em uma panela, refogue a cebola e o alho bem picados no azeite até dourar. Acrescente o kani, misture e acrescente o sal e o vinho branco. Feche a panela e cozinhe por cinco minutos.

 
Retire o kani da panela (reserve o caldo do cozimento). Pique em pedaços pequenos e reserve. Prepare o arroz da forma que preferir, mas use o caldo do kani no lugar da água. Quando faltar dois minutos para desligar o fogo, acrescente o kani, o leite de coco e o coentro (se for usar). Misture e espere acabar de cozinhar.
 
Sobremesa afrodisíaca
Para apimentar ainda mais, a blogueira de relacionamento e intimidade Drika Leão ensina a fazer um Morango Afrodisíaco com Tequila e Pimenta, e diz ainda que é uma ótima opção os casais aproveitarem esse momento para brincarem juntos na cozinha. Você vai precisar de 24 a 30 morangos grandes, um pacote de gelatina, uma taça de tequila, 3/4 de taça de cointreau, geléia de pimenta, açúcar e limão para finalizar.

 
Morango Afrodisíaco com Tequila e Pimenta
Modo de preparo:
- Corte a tampinha dos morangos;
- Corte o fundinho também para fazer uma base;
- Retire o miolo do morango com este instrumento (super útil), que eu não tenho, mas pode ser com uma colherinha de café e a pontinha da faca.
- Pincele o fundo do moranguinho com generosa camada de geleia de pimenta.
 
Prepare a gelatina
- Com 3/4 copo de água morna, em um pacote de gelatina de morango. Mexa bem até dissolver.
- Adicione 1 taça (dose) de Tequila;
- Adicione 3/4 de taça do Cointreau;
- Misture tudo e devagar coloque dentro dos moranguinhos, já dispostos em uma travessa para serem levados a geladeira por aproximadamente 4 horas (ou até endurecer a gelatina);
- Faça raspas de limão com açúcar (se preferir use sal);
- Depois de endurecer a gelatina, passe um limão nas laterais do morango, ou água, para umedecer.
- Passe o moranguinho úmido na mistura de limão com açúcar;
- Enfeite com uma lasquinha de limão.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351