Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Pitadas ao vivo'

Chef goiano dará aula de culinária para clientes de supermercado em Goiânia

Pedro Ernesto escolheu duas receitas | 09.06.16 - 15:51 Chef goiano dará aula de culinária para clientes de supermercado em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
O chef goiano Pedro Ernesto participa neste sábado (11/6) do projeto “Pitadas ao Vivo” em Goiânia e vai ensinar receitas ao vivo para clientes do Pão de Açúcar, na Avenida T-63. O objetivo do projeto é levar às lojas da rede o conteúdo da revista semanal do Pão de Açúcar, apresentando algumas das delícias que a publicação ensina a fazer semanalmente. 
 
Serão cinco sessões de aulas abertas ao público, que acontecerão a cada 1h30, entre 11h30 e 19h30. Cada aula dura, em média, 40 minutos. “Para mim é uma honra e satisfação participar desse projeto. O meu maior prazer é ensinar o que eu mais gosto de fazer, que é cozinhar", diz o chef.
 
Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, o chef ensinará uma receita oriental de Frango Xadrez, que pronta poderá ser degustada pelos clientes. Os principais itens utilizados estarão com 30% de desconto em cada loja que acontecerá o “Pitadas Ao Vivo”. Pedro Ernesto também vai ensinar a fazer Canjica com Farofa de Pinhão Caramelizado.
 
Assim como já ocorre com as demais ofertas da rede de supermercados, os descontos são exclusivos para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. Aqueles que ainda não forem, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo site www.paodeacucarmais.com.br. O cadastro é gratuito.
 
Receita: Canjica com Farofa de Pinhão Caramelizado
Ingredientes:
½ kg de canjica branca
Água a gosto
2 paus de canela
5 cravos-da-índia
Casca de ½ laranja
600 ml de leite fervente
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de pinhão cozido, sem casca, cortado ao meio
2 xícaras (chá) de açúcar
 
Modo de preparo:
Em uma panela de pressão, cozinhe a canjica na água com a canela, os cravos e a casca de laranja por 40 minutos (ou até ficar bem macia). Tire a casca de laranja, a canela e os cravos. Junte o leite fervente e o leite condensado e mexa bem com uma colher de pau. Cozinhe até ficar cremosa. Despeje em uma vasilha e reserve. Em uma assadeira, leve o pinhão ao forno moderado (180O C) por dez minutos ou até que fique seco e crocante. Em uma panela pequena, derreta o açúcar e junte o pinhão. Despeje sobre uma bancada de mármore untada ou sobre papel-manteiga untado. Espere esfriar e, com um martelo de cozinha, quebre os pinhões caramelizados. Sirva a canjica polvilhada com a farofa de pinhão crocante.
 
Serviço Pitadas Ao Vivo:
Data: Sábado, 11 de junho
Horários: 11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30
Local: Pão de Açúcar da T-63

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351