Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Turismo

Caldas Novas (GO) é o oitavo destino turístico mais procurado do Brasil

Confira opções de hospedagem | 16.05.16 - 15:34 Caldas Novas (GO) é o oitavo destino turístico mais procurado do Brasil (Foto: Reprodução / nauticopraiaclube.com.br)
A Redação
 
Goiânia - A cidade de Caldas Novas, a 167 km de Goiânia, conhecida por suas piscinas de água quente, é o oitavo destino turístico mais procurado do Brasil. Em 2015 a cidade recebeu mais de um milhão de visitantes, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Geofusion e divulgada pelo Ministério do Turismo.
 
As águas quentes captadas no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan), localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, atraem inúmeros visitantes durante todo o ano. O parque, além de preservar a área dos mananciais, é uma grande reserva de proteção da biodiversidade da Serra de Caldas, que integra uma área de cerca de 130 km², além de abrigar uma estação de estudos do bioma do Cerrado.
 
Adeptos do turismo ecológico podem desfrutar de três trilhas na mata nativa, banhos de cachoeira, voo de asa delta, além de observar de perto a flora e fauna locais. O Lago Corumbá, com 65 km², é uma boa opção para a prática de esportes náuticos, passeios de barco, pesca esportiva e exploração de cachoeiras da região.
 
Hospedagem
Com seis hotéis, a Rede Privé é uma das opções mais completas para hospedagem. Os turistas que se hospedam nos hotéis Privé, Privé Boulevard Suíte Hotel, Privé Riviera Park Hotel, Privé Atrium Thermas, Privé Marina Flat & Náutica eNáutico Flat Service têm acesso gratuito ao Privé Diversão, que contempla os parques aquáticos Water Park, Clube Privé e Náutico Praia Clube. As diárias custam a partir de R$ 161, para o casal com café da manhã incluído. A tarifa é válida de domingo a quinta-feira, nos meses de maio e junho (exceto feriados). Duas crianças até 12 anos não pagam, desde que hospedadas no mesmo apartamento dos pais. Mais informações pelo site.
 

(Foto: Divulgação)
 
O grupo diRoma, com nove empreendimentos em Caldas Novas, conta com uma infraestrutura completa de lazer e turismo de negócios, com salas para eventos e centro de Convenções. Além disso, contam com o Acqua Park, com piscinas, toboáguas, kids park, quadras de areia e saunas. Fazem parte do grupo diRoma os empreedimentos Thermas diRoma, Império Romano, diRoma Exclusive, Villa diRoma, diRoma Resort, Hotel Roma, diRoma Fiori, L’acqua diRoma e o hotel em Rio Quente, diRoma Rio Quente. Mais informações pelo site.
 

(Foto: Diculgação)
 
Hotéis do grupo Golden Dolphin, que contemplam o Golden Dolphin Grand Hotel, Golden Dolphin Express e Golden Dolphin Supreme, que juntos somam 914 apartamentos, também estão entre as opções. A rede conta com piscinas, sauna, estacionamento rotativo fechado, serviço de transfer e restaurante. Mais informações pelo site.
 
 

(Foto: Diculgação)
 
Novidade
A rede norte-americana Hard Rock anunciou que um dos primeiros empreendimentos do grupo no país vai ser lançado em Caldas Novas, no mês de junho deste ano. A construção do empreendimento é um fator que deve impulsionar o aumento no número de visitantes na cidade.

Os grupos RMEX e Grupo Golden Dolphin são os responsáveis pelo hotel resort que vai ser construído na área ao lado do antigo Country Club, em um terreno de quase 30 mil metros quadrados.
 

(Foto:  Reprodução / Hardrockhotels.com)
 
Leia mais: Hard Rock Caldas Novas será lançado em junho deste ano
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.05.2016 21:50 Leonardo

    Caldas Novas (a maior estância hidrotermal do mundo) é um lugar excelente, totalmente democrático, cabe no bolso dos que buscam pacotes econômicos e também atende as exigência dos mais sofisticados. Precisando de apartamento para locação em Caldas Novas e Rio Quente, entre em contato conosco: www.alugoapartamentoemcaldas.com.br ou whatsapp: 62 8414-0481

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351