Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Concurso gastronômico

Comida di Buteco chega a 31 bares de Goiânia

Evento busca valorizar elementos regionais | 13.04.12 - 12:00 Comida di Buteco chega a 31 bares  de Goiânia Petisco do Zitos Bar e Pizzaria é um dos participantes do concurso Comida di Buteco, que começa nesta sexta (13/4) (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Ao todo serão 30 dias de petiscos, tira-gostos e pratos feitos especialmente para botecos na quinta edição do concurso gastronômico Comida di Buteco, que será realizado de 13 de abril a 13 de maio, em Goiânia e em outras 14 cidades simultaneamente. Este ano marca a entrada de São Paulo entre as cidades participantes. Na capital paulista, o evento ocorre de 1° de junho a 1° de julho.
 
Com o propósito de resgatar e valorizar a culinária de raiz de cada cidade onde é realizado, o Comida di Buteco 2012 terá 400 botecos participantes, sendo 31 de Goiânia. Belém (PA), Campinas (SP), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Ipatinga (MG), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Uberlândia (MG) e Manaus (AM) são as outras cidades que vão receber o concurso gastronômico.
 
Tempero local
Três ingredientes terão destaque nos cardápios dos bares participantes de Goiânia. Milho, baru e gueroba serão obrigatórios nas receitas dos bares participantes. 
 
Beber, comer e votar
Para participar do Comida di Buteco, o cliente deve consumir o tira-gosto inscrito no concurso, solicitar a cédula de votação ao garçom, preencher todos os campos. Quesitos como atendimento, higiene e temperatura da bebida também devem ser avaliados. Só serão considerados votos válidos, aqueles que tiverem nome completo do eleitor e número do documento do RG. A mesma pessoa poderá emitir a sua opinião uma única vez para cada tira gosto, mas poderá votar nos 31 concorrentes.
 
A apuração do concurso é feita pelo instituto de pesquisas Vox Populi, que avalia todos os quesitos votados. O resultado é definido 50% pelo público e 50% pelo corpo de jurados. Ao juntar os resultados de cada tipo de voto, é eleito o melhor boteco da cidade. 
Criado em 2000, em Belo Horizonte, o Comida di Buteco começou com 10 bares participantes. Na edição de 2011, o evento registrou 2,3 milhões de pessoas nos bares, 321 mil votos e mais de 260 mil tira-gostos vendidos. 
 
Serviço:
Comida di Buteco - Goiânia
Quando: 13 de abril a 13 de maio
Onde: 31 botecos de Goiânia
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 01.05.2012 10:25 Kathia Coelho Miranda

    Quero informações de como promover um evento desses em Cuiabá MT?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351