Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bom gosto

Raro vinho francês é destaque em nova enoteca da capital

La Tâche chega a custar R$ 9,8 mil | 31.03.12 - 16:11 Raro vinho francês é destaque em  nova enoteca da capital Santé Enoteca inaugura com extensa carta dos melhores vinhos (Fotos: Fábio Lima)
Marina Morena
Fotos: Fábio Lima

Vinhos de qualidade e em grande variedade são raros de serem encontrados em restaurantes e bares da capital goiana. Poucas casas estão preparadas para atender a um público exigente e que chega a pagar alguns milhares por uma única garrafa da bebida de Baco. É com este conceito que a enoteca Santé foi inaugurada, na noite de sexta-feira (31/3), no setor Marista.

Segundo o sommelière Eder Leal, que é responsável pela adega da Santé, dentre os 600 rótulos oferecidos e as 4 mil garrafas em estoque, o destaque (e mais caro) é o vinho francês La Tâche, revendido ao preço de R$ 9,8 mil.

O tinto La Tâche  é um vinho da região francesa da Borgonha, classificado como Grand Cru, a mais alta das quatro categorias principais
que classificam os melhores vinhos da região, entre Premier Cru, Appellation Communale e Appellation Régionale. A preciosidade é produzida na cidade de Vosne-Romanée, resultado da produção das vinícolas das famílias Villaine e Leroy.

O La Tâche é o segundo melhor vinho produzido nas vinícolas da cidade do sudoeste da França, feito exclusivamente com uvas pinot noir. O resultado é uma bebida de elegante aparência, com aromas e sabores florais, manteiga, frutas vermelhas, terra e animal. Este exclusivo produto exige maturação entre 6 e 12 anos, quando atinge o ápice e se torna uma das melhores bebidas do mundo.

Leia mais:
Veja dicas de quatro deliciosos vinhos da Califórnia
Sommelier traz os melhores vinhos californianos para Goiânia
Para acompanhar o vinho, água do filtro
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351