Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Empório Danilo Perillo

Restaurante no Centro de Goiânia oferece cardápio tradicional francês

Local também abriga uma barbearia | 22.10.16 - 12:40 Restaurante no Centro de Goiânia oferece cardápio tradicional francês (Foto: Wolney Unes/ A Redação) 
Wolney Unes
 
Goiânia – No início deste ano o advogado e empresário goianiense Danilo Perillo resolveu dar uma guinada em sua vida. Trocou São Paulo, onde vivia há mais de duas décadas e decidiu voltar para Goiânia. Na cidade, olhou para o antigo sobrado da família e vislumbrou uma possibilidade: transformar a casa art déco construída nos primeiros anos da cidade em um centro gastronômico, artístico e de moda.
 
Inaugurado há pouco mais de dois meses, o Empório Danilo Perillo é a materialização do sonho do empresário. E é um deleite para o visitante.


Danilo Perillo e o chef Júnior Lacroix (Foto: Wolney Unes/ A Redação)
 
Para seu restaurante, o empresário recrutou o chef Júnior Lacroix, formado na escola francesa Le Cordon Bleu. O restaurante trabalha com um menu fixo, com entradas, prato principal e sobremesa, apenas no jantar de quinta a domingo. Periodicamente, o cardápio é mudado para oferecer novos sabores. A carta de vinhos oferece vários rótulos de diversos países.
 
Esta semana a casa apresenta de entrada a tradicional sopa de cebolas francesa, além de croque monsieur ou gratin dauphinoise. Como prato principal, o destaque é o risoto de pato com laranja.
 
A casa oferece ainda uma conjunção entre antiquário, moda e gastronomia. No local é possível apreciar diversos objetos e mobiliários, do art déco ao barroco. Ao lado de cômodas, cristaleiras e vestidos, o visitante pode ainda apreciar telas e esculturas, tanto nacionais como estrangeiras.
 
Pelo lado da moda, o empório oferece várias marcas tradicionais, com peças escolhidas pessoalmente pelo empresário. Sua ideia é garimpar tendências aliadas ao conceito do clássico e com ar vintage.
 
Anexo ao restaurante funciona ainda uma barbearia, com vários serviços de cuidados para homens.
 
O proprietário conta que sua opção de abandonar São Paulo para montar seu estabelecimento num sobrado tradicional no centro de Goiânia deve-se ao desejo de recuperar esta que é a região mais charmosa e segura da cidade. O sobrado de sua família tem traços do art déco “bem singelos, mas representativos do estilo que se firmou no início da construção de Goiânia”, afirma Danilo.
 
A casa trabalha com reservas prévias para jantar, com preço fixo de R$ 85 por pessoa e fica na Rua 21, nº 485, na esquina com a Rua 24, no Centro de Goiânia. Mais informações pelo telefone (62) 3223-6330.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351