Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Rosas Cozinha e Sentimento

Restaurante aposta em cardápio fitness e ambiente aconchegante

“Comida a quilo com cara de à la carte” | 12.02.16 - 19:02 Restaurante aposta em cardápio fitness e ambiente aconchegante (Foto: Lucas Cássio / A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Uma fachada discreta para um restaurante delicado, charmoso e envolvente na capital goiana. O Rosas Cozinha e Sentimento foge do costumeiro e alia uma gastronomia leve e saudável a um ambiente decorado com obras de arte. E o melhor, se o cliente gostar de alguma peça exposta, tem a opção de comprá-la. A comida do estabelecimento, que fica na Rua 2, no Setor Oeste, é cobrada por quilo. No entanto, as opções do buffet, sempre com uma montagem atrativa dos pratos, rementem a um cardápio à la carte.
 

Entrada Rosas Cozinha e Sentimento (Foto: Lucas Cássio / A Redação)
 
O espaço do estabelecimento é dividido em dois grandes salões, que juntos acomodam cerca de 120 pessoas. Para os mais agitados e que gostam do intenso movimento que Goiânia transmite, o primeiro salão é o indicado. O segundo espaço é ideal para os mais reservados. Com iluminação baixa, o local é ideal para apreciar os pratos na calmaria que o ambiente passa.
 

(Foto: Lucas Cássio / A Redação)
 

(Foto: Lucas Cássio / A Redação)
 
“Comida a quilo com cara de à la carte”. Assim são definidos os pratos do buffet pelo chef do Rosas, Pedro Ernesto, que está à frente da cozinha do estabelecimento há um ano. Segundo Pedro, os temperos e conservantes são todos naturais. “Todos os ingredientes passam pelo meu aval”, garante.
 

Chef do Rosas, Pedro Ernesto (Foto: Lucas Cássio / A Redação)
 
O restaurante funciona de segunda a sábado, a partir das 11 horas, e só abre para almoço. Com uma culinária leve, a maioria dos pratos tem uma pegada fitness. São diversas opções de saladas, grelhados, peixes e arroz integral. Risotos e assados também fizeram parte do buffet no dia em que uma equipe do jornal A Redação visitou o estabelecimento.
 

(Foto: Lucas Cássio / A Redação)


(Foto: Lucas Cássio / A Redação)
 
O valor do quilo de segunda a sexta é R$ 44,90. As opções que escolhi fizeram com que o meu prato custasse pouco mais que R$ 14. Ressalto a qualidade e sabor da comida, além do fato de almoçar rodeado por uma verdadeira exposição de obras de arte.
 
A ideia de aliar arte com gastronomia é dos proprietários Rejane e Sérgio Spirandelli. “A gente sentia carência de algum lugar onde a refeição pudesse ser feita com tranquilidade, sem a correria que os tradicionais restaurantes a quilo passam. Queríamos uma coisa mais tranquila, mas que não fosse muito fora do padrão do dia a dia”, disse Sérgio. “Aliar um ambiente de bom gosto, com uma alimentação saudável e a cultura é o tripé do que foi idealizado”, reforçou Rejane.
 

Proprietários Rejane e Sérgio Spirandelli (Foto: Divulgação)
 
No dia da nossa visita estavam expostas peças da artista plástica Carol Boclin, com a mostra “Do Abstrato ao Concreto”, uma sequência de fotos inspirada nas obras de Oscar Niemeyer.
 
 

Peça da artista plástica Carol Boclin  (Foto: Lucas Cássio / A Redação)
 
O local funciona de segunda a sábado para almoço, a partir das 11 horas. Está localizado na Rua 2, número 488, no Setor Oeste, em Goiânia.
 

(Foto: Lucas Cássio / A Redação)
 
Serviço:
Restaurante Rosas Cozinha e Sentimento
Aberto de segunda a sábado a partir das 11 horas
Endereço: Rua 2, 488, Quadra F1, Lote 43, St. Oeste, Goiânia
Contato: (62) 3223-5676
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351