Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Campeonato estadual

Goianão 2018 começa nesta quarta-feira (17/1)

Dez equipes disputam o troféu | 16.01.18 - 09:18 Goianão 2018 começa nesta quarta-feira (17/1) (Foto: GovGO)
 
A Redação
 
Goiânia - Com calendário apertado, por ser ano de Copa do Mundo, o Campeonato Goiano 2018 já começa nesta quarta-feira (17/1). Dez equipes disputam o troféu da 75ª edição do estadual. O vencedor será conhecido no dia 8 de abril, quando está prevista a realização da grande final. 
 
O regulamento da competição segue a mesma fórmula do ano passado. O torneio começa com duas chaves: Grupo A - Anapolina, Atlético-GO, Goiás, Iporá e Rio Verde; Grupo B - Anápolis, Aparecidense, Grêmio Anápolis, Itumbiara e Vila Nova. 
 
Nos dois primeiros turnos, as equipes enfrentam times da outra chave. Já no terceiro turno, os confrontos serão dentro do próprio grupo. As quatro melhores equipes se classificam para a semifinal, enquanto as duas piores serão rebaixadas. 
 
A semifinal será disputada da seguinte maneira: 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado. Classificam para a grande final as duas equipes que obtiverem o maior número de pontos na semifinal. Em caso de empate de pontos, o critério de classificação é o saldo de gols acumulados nos dois jogos (ida e volta). Ocorrendo novo empate, a vaga na final será disputada nos pênaltis.
 
Tabela de jogos
Na quarta-feira (17/1) ocorrem três jogos. A primeira rodada da competição será concluída no dia seguinte. Confira:
 
 

(Imagem: FGF)
 
Clique aqui e veja a tabela completa de jogos do Goianão 2018.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351