Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Série A

Palmeiras bate o Grêmio e diminui distância para o Corinthians

Partida ficou no 3 a 1 | 22.10.17 - 19:12

Porto Alegre - O Palmeiras derrotou o Grêmio por 3 a 1, neste domingo, em Porto Alegre e, por ora, reduziu a seis pontos a diferença para o líder Corinthians (59 a 53), restando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. 
 
Os quatro gols do jogo saíram no segundo tempo: Moisés e Dudu (duas vezes) marcaram para o Palmeiras. Michel descontou para o time gaúcho. O resultado reforça o bom começo de trabalho do técnico interino Alberto Valentim, que segue com aproveitamento de 100%. Desde a saída de Cuca, foram três vitórias: Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio
 
Depois de fazer a sua parte dentro de campo o Palmeiras agora torce contra o Corinthians. Nesta segunda-feira, o rival encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na 32ª rodada, Corinthians e Palmeiras terão um confronto direto na arena corintiana.
 
O Grêmio sofreu a quinta derrota dentro do seu estádio. Além do Palmeiras, perdeu para o Corinthians (1 a 0), Avaí (2 a 0), Chapecoense (1 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). O Palmeiras chegou a sua sétima vitória como visitante: Bahia (4 a 2), Ponte Preta (2 a 1), Sport (2 a 0), Botafogo (2 a 1), Fluminense (1 a 0) e Atlético-GO (3 a 1). 
 
O Tricolor gaúcho, aliás, deixou claro que o Campeonato Brasileiro é sua segunda opção. Por isso, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo apenas dois titulares: Luan e Michel. O motivo da escalação alternativa é a Copa Libertadores. Quarta-feira, o time enfrenta o Barcelona, em Guaiaquil, pelo primeiro jogo das semifinais. E o objetivo é poupar os jogadores do desgaste físico ou uma possível lesão.
 
A valorização da competição internacional em detrimento do Brasileirão também se refletiu nas arquibancadas da Arena. Muitos espaços vazios no confronto direto entre o então vice-líder e terceiro colocado, ambos na busca pelo líder Corinthians. 
 
Com tantos jogadores suplentes em campo o Grêmio sentiu o entrosamento. Não conseguiu criar boas jogadas ofensivas e não chegou com perigo na primeira etapa. O Palmeiras chegou duas vezes com perigo, já nos minutos finais. 
 
Aos 45 minutos, Keno recebeu com liberdade pelo lado direito e chutou forte para boa defesa de Paulo Victor. No lance seguinte, Borja recebeu na frente da área e tentou por cobertura. A bola passou com perigo perto da trave.
 
O segundo tempo começou com um Palmeiras certeiro e arrasador. Logo aos 2 minutos, Dudu acertou um chute de fora da área, a bola desviou em Marcelo Oliveira e entrou no canto esquerdo, abrindo o placar.
 
Seis minutos depois o alviverde aumentou a vantagem. Borja arriscou de fora da área, Paulo Victor espalmou, Moisés ficou com o rebote e chutou forte, a bola bateu no travessão e foi parar nas redes. 
 
O Palmeiras ainda marcou o terceiro, novamente com Dudu. Aos 18 minutos, Mayke cruzou da direita, a bola cruzou pela área do Grêmio, menos pelo atacante, que bateu de primeira e marcou seu sexto gol na competição.
 
No final do jogo o Grêmio diminuiu a desvantagem. Após cruzamento de Luan, a bola ficou dentro da área e Michel acertou o canto direito de Fernando Prass. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351