Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste fim de semana

Paixão do pai por off-road atrai família para o Rally dos Sertões

Equipe se prepara para largada em Goiânia | 17.08.17 - 12:08 Paixão do pai por off-road atrai família para o Rally dos Sertões Mineiros Antônio, Maitê e Lucas participarão do 25º Rally dos Sertões (Foto: Léo Vianna)
  
Mônica Parreira
 
Goiânia – Piloto off-road há quase 20 anos, Antônio Teixeira está vendo a sua equipe crescer aos poucos, e o pré-requisito para fazer parte dela parece ser genético. O empresário mineiro está em Goiânia para competir o 25º Rally dos Sertões, que começa neste sábado (19/8), e trouxe consigo os filhos Lucas e Maitê. 
 
Lucas Teixeira, de 25 anos, fará sua segunda participação no Rally dos Sertões. Já Maitê, 24, estreia na competição como navegadora do pai. Orgulhoso, o pai lembra que quando crianças, os dois acompanhavam sua trajetória como torcedores. “Ainda tem o Henrique, que dentro de alguns anos deve começar a correr também”, diz ao citar o caçula, que tem16 anos e também demonstra interesse pelo esporte. “Questão de tempo até a equipe aumentar”, completa.
 
Antônio comemora o engajamento dos filhos. “No rali é onde a gente fica mais próximo. Em casa, cada um cuida da sua vida, do trabalho. Aqui a convivência é durante 24 horas”. Orgulhoso, ele lembra que o mais velho começou a acompanhá-lo como fotógrafo e ajudante. Atualmente Lucas dirige o seu próprio carro. “Ano passado ele foi o piloto revelação. Agora a gente tem a expectativa de que ele ganhe na categoria Pró-Brasil”, diz.
 
Bastidores 
Matriarca dos Teixeira, Tereza é a única que não se envolve diretamente na competição, nem por isso deixa de integrar a equipe. “Minha mãe nos apoia muito, principalmente nos preparativos. É ela quem arruma as malas, abastece o ônibus com alimento e outros suprimentos”, explica Lucas. 
 
De certa forma, o zelo da mãe faz a diferença especialmente à noite, quando a equipe HND Racing encerra a prova do dia. O ônibus de apoio a que Lucas se refere será, ao longo de uma semana, uma espécie de casa para eles. Além de levar as refeições, o veículo também serve de dormitório. O tempo de descanso dos participantes dura em média cinco horas. “A rotina é bem puxada”, classifica Lucas.
 

Família Teixeira vai participar do rali com dois carros (Foto: Léo Vianna)
 
Antônio, Lucas e Maitê chegaram à capital goiana na quarta-feira (16) para começar os preparativos. A estrutura para a largada do Rally dos Sertões está montada no Autódromo Internacional de Goiânia. A equipe HND Racing conta com cerca de 20 pessoas, desde os pilotos até fotógrafo, mecânico, cozinheiro e ajudante.  
 
Para Lucas, a boa convivência entre os integrantes da equipe é essencial para a conquista de resultados. “Somos muito amigos, todos se divertem e se ajudam. A gente veio para Goiânia dirigindo. Como os carros têm rádio, viemos conversando de lá até aqui. O clima é o mais descontraído possível”, elogia. 
 
A 25ª edição do Rally dos Sertões terá sete etapas, com percursos diários de 300 a 680 quilômetros. Além da capital, os participantes passam pelas seguintes cidades goianas: Goianésia, Santa Terezinha de Goiás e Aruanã. Depois, visitam Barra do Garças (MT), Coxim (MS) e Aquidauana (MS). O roteiro termina após 3.300 quilômetros percorridos, em Bonito (MS), no dia 26 de agosto. 

Leia mais:
Competidores do Rally dos Sertões chegam cedo a Goiânia
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351