Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Goiás perde pênalti e fica só no empate em casa com o Brasil

Esmeraldino continua sem vencer na Série B | 27.05.17 - 00:07
A Redação

Goiânia -
 Já se passaram quatro jogos para o Goiás na Série B e a esperança do torcedor na noite desta sexta-feira (26/5) era presenciar no Estádio Serra Dourada a primeira vitória da equipe. Não foi o que ocorreu. O alviverde ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Brasil de Pelotas  e ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. 
 
Os gols foram marcados por Alex Alves para o esmeraldino e por Bruno Lopes para os visitantes. Agora, dos 12 pontos disputados, o esmeraldino somou apenas 2 pontos, com o segundo empate consecutivo, e a situação começa a preocupar. O time ocupa a 15º posição no torneio logo atrás justamente do Brasil de Pelotas que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols menos negativo e menos jogos disputados. As duas equipes seguem sem vencer na competição.
 
Quem chegou cinco minutos atrasado aos Serra Dourada perdeu os gols da partida desta noite. Após um início eletrizante, o Goiás saiu na frente com Alex Alves de cabeça logo aos dois minutos de partida em escanteio cobrado por Jean Carlos. 
 
A comemoração, no entanto, durou pouco. Aos quatro minutos o time visitante empatou com gol de Bruno Lopes em bola rolada por Elias já dentro da pequena área. 
 
No mesmo nível seguiu o primeiro tempo, com chances para os dois lados. O Goiás criava mais e chegou a ter a maior chance para ampliar o placar aos 21 minutos. Léo Gamalho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Eduardo Martini para o Xavante.
 
Outra ótima oportunidade surgiu aos 25 minutos para esmeraldino. Carlos Eduardo cruzou da direito para o meio da área e encontrou Patrick que, quase na pequena área, chutou para cima da meta.
 
No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, o juiz aplicou o segundo cartão amarelo para o zagueiro Teco do Brasil e, assim, a equipe gaúcha ficou com um a menos para o reinício da partida.
 
Só que a vantagem numérica não foi aproveitada. Aos 8 minutos da etapa complementar o meio-campo Jean Carlos também levou um cartão amarelo e foi expulso. Assim o Xavante tratou de travar a partida e se defender o quanto pode.
 
Ainda assim, mesmo apresentando cansaço, os visitantes tiveram duas oportunidades, mas  não conseguiram transformar em gols: A primeira surgiu com Bruno Lopes em chute cruzado que foi para fora.
 
O Brasil investiu mais uma vez em contra-ataque e quase saiu com a vitória. Bruno Lopes foi lançado na esquerda, olhou para a área e fez o cruzamento buscando Wagner. Pouco antes, porém, David Duarte chegou e tirou para escanteio.
 
O Goiás terá agora dez dias para descansar até o seu próximo jogo. A quarta rodada para equipe foi adiantada pela CBF, no jogo do dia 16 de maio contra o Paraná, quando o alviverde perdeu por 2 a 0. O próximo compromisso é no dia 6 de junho, contra o Santa Cruz novamente em casa, no Estádio Serra Dourada, às 20h30.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351