Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Após 12 anos, Vila Nova volta à final do Campeonato Goiano

Tigre encara o Goiás na decisão do torneio | 24.04.17 - 22:31 Após 12 anos, Vila Nova volta à final do Campeonato Goiano (Foto: Léo Iran)A Redação

Goiânia - 
Foram 12 anos de espera para o torcedor do Vila Nova ver mais uma vez a equipe na final do Goianão. E o passaporte foi carimbado na noite desta segunda-feira (24/4) no estádio Aníbal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia.  Diante da Aparecidense, o Tigre empatou por 2 a 2 e se classificou para a decisão do torneio contra o arquirrival Goiás. Os gols vieram com Washington e Hélder para os donos da casa, mas a recuperação surgiu com Geovane e Moisés. 

O empate deixou o placar agregado em 4 a 3 para a equipe da capital garantindo a classificação, já que o jogo de ida terminou em 2 a 1 para o Vila. O classico com o Goiás, portanto, será repetido nos próximos dois domingos para a definicação do campeão do Campeonato Goiano de 2017.


(Foto: Léo Iran)

Mas, por pouco, o Tigre não deixou o empate escapar pelas mãos. Aos 37 do segundo tempo o juiz flagrou um toque de mão do zagueiro Alemão do Vila e assinalou a penalidade. O goleiro Elisson, do Vila, pegou a cobrança de pênalti de Murilo e assegurou a passagem para a próxima fase.  

A partida em si foi movimentada com as duas equipes propondo o jogo, mesmo o time colorado tendo a vantagem do empate. E o Tigre conseguiu se segurar apenas até os 15 minutos iniciais de partida. O gol de Washington, de falta, que contou com a ajuda do desvio da barreira, incendiou o time e o jogo, já que, com o 1 a 0, o placar levaria a disputa para as penalidades máximas.

Após uma série de tentativas, o Vila chegou ao empate aos 36 do primeiro tempo com Geovane, que acertou belo chute de muito longe para a alegria dos colorados. Ainda na primeira etapa a Aparecidense conseguiu ficar novamente na frente do placar, com o gol com Hélder, após rebote de Elisson dentro da pequena área. Fato que motivou novamente a equipe dona da casa na saída e volta dos vestiários para a etapa complementar da partida.

E chances realmente não faltaram para a Aparecidense. Aos 12 minutos, no bate-rebate dentro da área do Vila, a bola sobrou para Mirita que teve o chute travado sobre a linha do gol evitando vatangem ainda maior. A punição veio em seguida com Moisés, que marcou aos 16 minutos. Mateus Anderson cruzou rasteiro e ele apareceu para conferir.

Com mais chances para os dois lados, o lance crucial da partida veio aos  37 do segundo tempo, após o pênalti marcado para o Camaleão. Marcar nessa altura do jogo traria a confiança necessária para segurar a pressão adversária e conseguir avançar para a final. Não foi o caso. Embora tenha empatado no tempo regulamentar, o goleiro Elisson trouxe a classificação, que não deixa de ser uma vitória no placar agregado, ao segurar a cobrança de Murilo.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351