Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Goiás perde por 3 a 0 do Fluminense e dá adeus à Copa do Brasil

Cariocas ainda perderam um pênalti no 1º tempo | 20.04.17 - 00:13 Goiás perde por 3 a 0 do Fluminense e dá adeus à Copa do Brasil (Foto: reprodução/Twitter Fluminense)A Redação 

Goiânia - 
O Goiás não conseguiu administrar a vantagem construída no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil e deu adeus à competição na noite desta quarta-feira (19/4). Diante do Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o alviverde perdeu por 3 a 0. No jogo de ida, em Goiânia, a partida terminou em 2 a 1. O time carioca avançou para as oitavas de final e agora espera o sorteio desta quinta-feira (20) para saber quem enfrentará.

O placar foi construído apenas no segundo tempo. Apesar da vitória folgada, o Fluminense também teve as suas dificuldades na partida. O time carioca teve toda a iniciativa de jogo no primeiro tempo, mas parou na retranca do Goiás e na própria inoperância de seus atacantes. Fincado entre os defensores, Pedro foi figura nula, enquanto que Wellington Silva e Richarlison ora batiam cabeça ora apareciam muito abertos pelos flancos.

Para piorar o quadro, nas duas chances de gol mais claras da primeira etapa, o Fluminense sucumbiu. A primeira aconteceu logo no início, aos 9 minutos, quando Wellington Silva foi derrubado por Victor Bolt na linha da grande área e o árbitro assinalou pênalti. Sornoza bateu forte, mas no meio, e o goleiro Marcelo Rangel defendeu. Um gol àquela altura da partida poderia ser um refresco e tanto ao time tricolor carioca. Afinal, 1 a 0 seria suficiente para o Fluminense avançar às oitavas e isso faria com que o Goiás tivesse que se abrir a partir daí.

Mas, ao errar a cobrança, Sornoza não só desperdiçou a chance como deixou o Fluminense ainda mais nervoso. O time passou a errar passes e a abusar dos lançamentos à área. Aos 29 minutos, na única boa jogada de flanco que acabaria dando certo, Wellington Silva recebeu na pequena área, mas chutou muito mal, para fora. O chute alto foi a segunda e última grande chance de o Fluminense abrir o marcador no primeiro tempo de jogo.

Com o placar em branco, na etapa final o técnico Abel Braga não quis saber de esperar e jogou o time ainda mais ao ataque. Ele voltou com o atacante Marquinhos Calazans na vaga do lateral-esquerdo Leo, deixando a equipe carioca com nada menos do que quatro jogadores de vocação ofensiva. A mudança deu certo. Aos 12 minutos, o jogador, que foi atuar pelo lado esquerdo do ataque, apanhou a bola após cobrança de escanteio e cruzou na segunda trave para Henrique cabecear e abrir o marcador.

Quatro minutos mais tarde, Nogueira ampliou também de cabeça após nova jogada pela esquerda. Com os 2 a 0, o Goiás precisou se jogar ao ataque e aí o Fluminense passou a explorar inúmeros contragolpes. Para facilitar ainda mais sua vida, o lateral-direito Tony foi expulso aos 25 minutos. Pedro, aos 36, fechou o placar. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351