Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

TOCO DA FIBA!

Confederação Brasileira de Basquete está suspensa até janeiro de 2017

Federação internacional alegou endividamento | 14.11.16 - 22:12 Confederação Brasileira de Basquete está suspensa até janeiro de 2017 (Foto: Reprodução / Flickr CBB)
Marcos Araken

Goiânia - 
A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou nesta segunda-feira (14/11) a suspensão até 28 de janeiro de 2017 da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da Fiba, na Suíça.
 
De acordo com a entidade máxima do basquete mundial, a CBB não cumpre totalmente com as obrigações, com dívidas por um longo período de tempo. Por conta da falta de recursos, a CBB não participou de torneios continentais de jovens e mundiais de 3×3 adulto, e também desistiu de organizar a etapa brasileira do Mundial 3×3, no Rio de Janeiro.
 
A Fiba anunciou, em setembro último, a criação de uma força-tarefa para ajudar a CBB a resolver os problemas, com objetivo de planejar a reestruturação da confederação.
 
A CBB reagiu à decisão da entidade internacional com surpresa e garantiu que buscará “os meios formais e legais para preservar o basquetebol brasileiro”.
 
Caso a punição não seja revertida, Flamengo e Bauru ficarão de fora da Liga das Américas, que começa em janeiro de 2017. 
 
Confira a íntegra do comunicado oficial da CBB:
 
“A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), por meio de seu Presidente e de sua Diretoria, vem por meio desta mostrar sua surpresa com a punição imposta pela Federação Internacional de Basketball (FIBA).

No início do mês de novembro, a FIBA enviou ao Brasil o dirigente José Luis Saez que, durante reunião na CBB e demais encontros, em momento algum abordou a possibilidade de suspensão da entidade brasileira. Dessa forma, a CBB vai buscar os meios formais e legais para preservar o basquetebol brasileiro.

Na próxima quarta-feira (dia 16), a CBB comentará todos os itens elencados pela FIBA e irá pontuar o que de fato acontece no basquete nacional para que a sociedade avalie e forme sua opinião sobre esse episódio”.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351