Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tradição

Marconi prestigia encerramento das Cavalhadas em Palmeiras de Goiás

Esta foi a 108ª edição da festa | 30.05.16 - 07:59 Marconi prestigia encerramento das Cavalhadas em Palmeiras de Goiás (Foto: Walter Alves)
 
A Redação
 
Goiânia - Acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo participou no domingo (29/05) da festa de encerramento das Cavalhadas na terra natal dele, Palmeiras de Goiás.
 
Em uma espécie de teatro a céu aberto, ao som da banda Corporação Musical 13 de Maio, de Corumbá de Goiás, o governador assistiu à encenação de várias manobras representativas de guerra ocorrida na Idade Média. Cavaleiros com traje azul, representando os Cristãos e, de vermelho, os Mouros, simularam estratégias de combate.
 
Marconi assistiu também à apresentação de meninas da cidade, que dançaram coreografias típicas de Portugal, país de onde originou a tradição das Cavalhadas.
 
Investimento
A festa chegou à 108ª edição, uma das mais antigas de Goiás e do Brasil. De acordo com os organizadores, 30 mil pessoas participaram dos três dias do evento. A partir deste ano, o Governo de Goiás, por meio da GoiásTurismo, unificou no Circuito das Cavalhadas as representações que ocorrem nas cidades de Palmeiras de Goiás, Jaraguá, Posse, Santa Cruz, Pirenópolis, São Francisco de Goiás e Corumbá de Goiás.
 
Os municípios que mantêm a tradição de promover o evento vão receber, entre outros tipos de apoio, recursos e divulgação em massa do evento. De acordo com a GoiásTurismo, novos investimentos devem potencializar ainda mais as Cavalhadas, já que estão sendo tratados de maneira global pelas agências de turismo.
 

(Foto: Walter Alves)
 
Prefeito de Palmeiras de Goiás, Alberane Marques afirmou que o novo modelo de gestão da festa já produziu resultados, atraindo mais pessoas para a cidade. “Esse trabalho que o governo criou, essa união ajuda muito porque fortalece as Cavalhadas, de maneira em que todos somando esforços, divulgando, é mais eficaz do que cada cidade fazendo a própria divulgação”, afirmou. 
 
“É uma das mais bonitas tradições culturais e folclóricas que temos no Brasil. Felizmente Palmeiras preserva essa tradição há 108 anos. É um patrimônio imaterial. Sempre gosto de vir com a Valéria trazer nosso apoio à manutenção dessa cultura que nós temos no interior do Brasil”, afirmou Marconi.
 
Também participaram do evento o presidente da Goiás Turismo Leandro Garcia, o deputado federal Marcos Abrão, o prefeito de Trindade Jânio Darrot, e também lideranças políticas de Palmeiras e de municípios vizinhos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351