Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

100% DE APROVEITAMENTO

Com um a menos, Atlético-GO vence Ceará por 1 a 0 e continua invicto

Luiz Fernando fez o gol e foi expulso | 24.05.16 - 22:12 Com um a menos, Atlético-GO vence Ceará por 1 a 0 e continua invicto Arena Castelão (Reprodução: arenacastelao.com)Rafael Zelmann

Goiânia - 
Com 1 a 0 suado, Atlético-GO venceu Ceará no Castelão, chegou a sua terceira vitória na Série B do Brasileiro e manteve 100% de aproveitamento na competição. O gol saiu aos 38 minutos dos pés de Luiz Fernando, que na comemoração tirou a camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O primeiro tempo da partida foi parado, com as equipes se estudando e com poucas grandes jogadas. O lance de maior perigo foi dos donos da casa. Aos 22 minutos, Felipe recebeu um passe açucarado dentro da área e soltou uma pancada firme com o pé direito, mas o goleiro Kléver deu sorte e o chute bateu na trave.

Na segunda etapa o jogo foi de fortes emoções. Logo na volta dos vestiários, o técnico rubro-negro, Marcelo Cabo, se viu obrigado a trocar de goleiro por lesão de Kléver e o terceiro arqueiro do elenco, Marcão, assumiu os postes do Dragão. Apesar de frio, Marcão se mostrou firme e fez boas intervenções nos poucos lances em que o Vovô chegava na área do clube goiano.

Aos 15 minutos veio a primeira grande chance do Atlético-GO. Júnior Viçosa foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro Éverson, o atacante gingou e bateu cruzado, mas o arqueiro cresceu e fez uma ótima defesa segurando o chute.

A partir dos 20 minutos, o jogo ficou morno, com o Dragão apostando na velocidade de Viçosa nos lançamentos enquanto o Ceará tentava aumentar o volume de jogo pelos flancos. O gol da partida veio aos 37 minutos, quando Luiz Fernando recebeu belo passe de William Schuster, bateu cruzado e fez o tento que garantiu os três pontos para o rubro-negro.

O único erro do autor do gol foi na comemoração, quando tirou a camisa. O árbitro aplicou a regra e mostrou o segundo cartão amarelo para o meio-campo, que acabou sendo expulso e deixou o Atlético-GO em uma situação complicada com o Vovô pressionando para tentar o empate com a vantagem numérica em campo. Aos 48 minutos, em um lance de bola alçada na área, o atacante Felipe saiu cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas Marcão cresceu e ao tentar bater tirando do arqueiro, a bola saiu pela linha de fundo.

Com a vitória, o Atlético-GO chegou a nove pontos e assumiu a ponta da tabela da Série B do Brasileiro. A próxima partida do Dragão será contra o Vila Nova, no sábado (28/5), às 16h, no estádio Serra Dourada. Já o Ceará está na quarta colocação com quatro pontos e tem o próximo compromisso contra o Avaí, também no sábado, às 16h, na Ressacada.

Ficha Técnica

Ceará 0 x 1 Atlético-GO

Local: Castelão, Ceará Data: 24 de maio Horário: 19h15 Árbitro: Philip Georg (RJ) Assistentes: Silbert Faria (RJ) e João Luiz Coelho (RJ) Gol: Luiz Fernando – Atlético-GO

Cartões amarelos: Atlético-GO – Pedro Bambu e Eduardo; Ceará – Felipe. Cartão vermelho: Atlético-GO – Luiz Fernando

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Antônio Carlos, Sandro e Thalysson (Eduardo); Richardisson, Marino, Tomas Bastos (Alex Amado) e Serginho (Assisinho); Felipe e Rafael Costa.
Técnico: Sérgio Soares

Atlético-GO: Kléver (Marcão); Matheus Ribeiro, Maicon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno (Eduardo) e Gilsinho (William Schuster); Luiz Fernando e Junior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351