Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Roteiro

Confira o trajeto da tocha olímpica nas 15 cidades goianas

Revezamento começa por Corumbá de Goiás | 03.05.16 - 16:49 A Redação

Goiânia -
A Força Tarefa de Recepção, Coordenação e Revezamento da Tocha Olímpica e as prefeituras de 15 cidades goianas preparam uma grande festa em Goiás a partir desta quarta-feira, 4/5. O superintendente executivo de Esporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e coordenador geral da Força Tarefa em Goiás, Júnior Vieira, explica que o símbolo maior do esporte será carregado por 448 condutores em todo o Estado, sendo 97 deles só em Goiânia, onde o percurso será de 20 quilômetros. O revezamento começa em Corumbá de Goiás e encerra em Goiandira.

Confira o roteiro da passagem da tocha pelos 15 municípios goianos:

Dia 04/05/2016
1 – Corumbá de Goiás

Chegada à cidade: 8h. Saída: 10h30. A tocha será recebida pelo prefeito Célio Fleury e bandas locais. A previsão é de que a tocha seja levada direto para a praça principal do município, onde permanece por cerca de 20 minutos.

2 – Pirenópolis

Chegada: 11h. Saída: 16h. A tocha segue para a praça principal, também com recepção de autoridades e bandas locais. O tempo de permanência no local é de 15 minutos.

3 – Anápolis

Chegada: 17h. Saída: dia 5/5, às 7h. A tocha será recebida na praça principal, onde serão duas horas de apresentações culturais. A tocha pernoita na cidade e sai no dia seguinte, às 7h.

Dia 05/05/2016
4 – Itaberaí

Chegada: 9h30. Saída: 10h30. Serão 15 minutos de parada na praça principal, onde a  prefeitura apresentará a história da tocha. Também serão realizadas apresentações com bandas locais.

5 – Cidade de Goiás

Chegada: 10h40. Saída: 12h25. A Tocha será recebida por um grupo municipal, na praça principal, onde também serão realizadas apresentações artísticas.

6- Inhumas

Chegada: 14h45. Saída: 15h45. O encontro será na praça principal da cidade e o evento vai contar com apresentações culturais e discurso de autoridades.

7 – Goiânia

Chegada: 16h30. Saída: dia 6/5, às 6h. O maior trajeto da tocha no Estado de Goiás será na Capital, onde percorre 20 quilômetros. O revezamento começa na Praça do Trabalhador e passa pelos seguintes pontos: Grande Hotel, Parque Mutirama, Praça Tamandaré, Praça do Ipê, Parque Vaca Brava, viaduto T-63, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, Parque Areião, Praça Léo Lynce e finalmente na Praça Cívica, onde pernoita. O Governo de Goiás prepara um show do Jota Quest para celebrar a passagem do símbolo das olimpíadas.

Dia 06/05/2016
8 – Trindade

Chegada: 7h30. Saída: 9h30. Serão 15 minutos de parada na praça principal, onde a prefeitura apresentará a história da tocha e bandas locais, hino nacional e pronunciamento do prefeito.  

9 – Aparecida de Goiânia

Chegada: 9h40. Saída: 10h40. Serão 15 minutos de parada na praça principal, onde a prefeitura apresentará a  história da tocha e bandas locais, hino nacional e pronunciamento do prefeito.  

10 – Piracanjuba

Chegada: 14h. Saída: 15h. Serão 15 minutos de parada na praça principal, onde a prefeitura apresentará a história da tocha e bandas locais, hino nacional e pronunciamento do prefeito.  No município, 20 pessoas conduzirão a tocha.

11 – Morrinhos

Chegada:16h. Saída: 16h30. 15 minutos de parada na praça principal, onde a prefeitura apresentará a história da tocha e bandas locais, hino nacional e pronunciamento do prefeito.  No município, 20 pessoas conduzirão a tocha.

12 – Caldas Novas

Chegada: 18h. Saída: dia 7/5, sem horário definido. Serão três horas de parada na praça principal ao lado do Estádio Serra de Caldas. No local, serão realizadas apresentações culturais. A tocha pernoita na cidade e sai no dia seguinte.

Dia 07/05/2016
13 – Pires do Rio

Chegada: às 7h. Saída: 10h. Serão 15 minutos de parada na praça principal, onde a prefeitura apresentará a historia da tocha e bandas locais, hino nacional e pronunciamento do prefeito.

14 – Ipameri

Chegada: 11h. Saída: 12h. (A prefeitura não divulgou a programação)

15 – Goiandira

Chegada: 12h40. Saída: 13h30. Serão 15 minutos de parada na praça principal, onde a prefeitura apresentará a história da tocha e bandas locais, hino nacional e pronunciamento do prefeito.

Goiânia

As informações sobre o evento de revezamento da tocha por Goiânia foram repassadas na manhã desta terça-feira (3/5), pelo prefeito da capital, Paulo Garcia, e pelo superintendente executivo de Esporte e coordenador geral da Força Tarefa de Recepção, Coordenação e Revezamento da Tocha, Júnior Vieira.

“Este evento é uma parceria entre governos. Estamos todos imbuídos em fazer uma grande festa em todo o Estado. A população vai fazer uma boa receptação da tocha. É uma oportunidade única do Estado ser mostrado para o mundo todo. Vamos mostrar nossas belezas naturais, culturais, o que temos de bom para oferecer”, afirmou Júnior Vieira.

Para receber a tocha olímpica, a prefeitura de Goiânia, em parceria com a Seduce, preparou uma extensa programação para quem vai acompanhar o evento de revezamento, que acontecerá a cada 200 metros por 97 condutores, entre eles dois alunos da rede estadual de ensino, os atletas André Vilarinho, Marcelo Marciano de Oliveira, Jane Karla, Acácio Gomes Filho e a dupla sertaneja João Neto e Frederico.  

O evento será encerrado na Praça Cívica, com o show do Jota Quest, às 21h40. “Nós preparamos tudo com muito carinho para que a passagem da tocha por aqui seja a melhor de todas. O esporte é fundamental para todas as comunidades e é nosso dever fomentar e divulgar esses eventos”, finalizou Paulo Garcia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351