Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ZEBRA

Após 132 anos, modesto Leicester City FC se torna campeão inglês

Foxes venceram faltando duas rodadas | 03.05.16 - 10:16

Rafael Zelmann

Goiânia - 
Após 132 anos de gritos de “É campeão” entalados na garganta, finalmente a torcida do Leicester FC conseguiu comemorar o primeiro título inglês da sua história. Na segunda-feira (2/5), os Foxes garantiram a taça da Premier League já que o segundo colocado, Tottenham, empatou sua partida e não consegue mais alcançar o Leicester na tabela.

A pequena cidade de Leicester, na Inglaterra, foi colocada no mapa mundial quando foram descobertos os restos mortais do rei Ricardo III que estavam enterrados em um estacionamento. Em 2015, o rei que morreu em 1485 foi devidamente enterrado na Catedral de Leicester e a curiosidade é que no dia após a cerimônia, os Foxes, que estavam na zona de rebaixamento, começaram uma fase de vitórias incrível e conseguiram a improvável permanência na elite do badalado futebol inglês.


No início desta temporada, o Leicester era um dos principais times apontados para o rebaixamento. Prova disso é que as casas de aposta estavam pagando a quantia de 5000 para 1 se os Foxes fossem campeões. Alguns torcedores mais fanáticos até fizeram uma “fézinha”, mas sem muitas esperanças.

Com a ajuda sobrenatural de Ricardo III ou não, a competição começou exatamente como terminou, com o Leicester se impondo em campo e vencendo partida atrás de partida. Todos concordavam que era apenas uma fase e o pequeno time perto de gigantes como Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, não teria a menor chance após as 38 rodadas.

A “fase” continuou e para surpresa dos ingleses, os intitulados “gigantes”, começaram a tropeçar e escorregar pela tabela enquanto o Leicester se matinha firme como uma rocha.

Com duas rodadas de antecedência, o time comandado pelo italiano de 64 anos, Cláudio Ranieri, que em toda sua carreira nunca havia vencido uma competição nacional, sagrou-se campeão da Inglaterra.

Futuro
Com o título, o Leicester está classificado para a maior competição interclubes da Europa, a Uefa Champions League. Os jogadores, quase anônimos até a atual campanha improvável, devem assinar contratos milionários para as próximas temporadas. Alguns dos atletas são Mahrez, Drinkwater, Kanté, Albrighton.


O destaque vai para o atacante James Vardy, que quatros anos atrás estava atuando pela quarta divisão do Campeonato Inglês e atualmente é titular da seleção inglesa e está na briga para ser eleito o melhor jogador da temporada. Já foi confirmada a gravação de um filme sobre a história do atacante, que será lançado nos próximos anos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351