Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Final do Goianão

Anápolis e Goiás empatam sem gols no estádio Jonas Duarte

Decisão do título será no próximo domingo | 01.05.16 - 17:57
 
A Redação
 
Goiânia - O torcedor que foi ao estádio Jonas Duarte acompanhar a final do Campeonato Goiano neste domingo (1º/5) voltou para casa sem ver nenhum gol. Apesar de algumas bolas na trave, Anápolis e Goiás não conseguiram sair do 0 a 0.
 
Foi a primeira partida da briga pelo título da competição estadual. A decisão, que contou com mais de 9 mil pagantes, teve bons momentos e as equipes conseguiram volume de jogo, mas ficou mesmo faltando a rede balançar. 
 
O jogo de volta, que finalmente vai definir o campeão goiano 2016, será no próximo domingo (8/5), às 16h, no estádio Serra Dourada. Quem vencer fatura o caneco. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
 
O jogo
O Anápolis foi para o jogo disposto a se impor dentro de casa. Tomou as rédeas nos primeiros minutos e até chegou a invadir timidamente a defesa do Goiás. Logo o esmeraldino se ajeitou em campo e equilibrou o volume da posse de bola. 
 
A melhor chance do Goiás na etapa inicial foi registrada logo aos cinco minutos. Carlos recebeu na área e arriscou de canhota. A bola acertou o travessão e ainda voltou para o jogo, mas a defesa do Anápolis conseguiu afastar. 
 
O Galo teve bom momento aos 32 minutos, com bola parada. Marcelo cobrou falta de fora da área, mas errou a mira e acabou mandando por cima do goleiro Ivan. Aos 43, Platini aproveitou a bola levantada no escanteio e tentou de cabeça, sem sucesso. 
 
Cautelosos, os técnicos optaram por manter as equipes para o segundo tempo. E o Anápolis tentou manter o ritmo apresentado no começo do jogo: Lucas Sotero fez jogada individual, aos dois minutos, e tentou abrir o placar, mas Ivan impediu.
 
O troco do Goiás veio seis minutos depois. Anderson Salles cobrou falta e a bola passou perto do gol, saindo pelo canto esquerdo do goleiro. No lance seguinte, Renato Justi cortou uma tentativa de Rafhael Lucas e quase marcou contra o patrimônio. 
 
Com jogo mais movimentado, o técnico Enderson Moreira resolveu mudar o time. Patrick e Sueliton entraram nas vagas de Rafhael Lucas e Johnatan, respectivamente.
 
Aos 21 minutos, Lucas Sotero apareceu novamente. Dessa vez o jogador do Anápolis chutou de esquerda e acertou a bola no travessão. Dois minutos depois, Michel Platini cabeceou na trave. O último bom momento do jogo pertenceu ao Goiás. Aos 38 minutos, Anderson Salles bateu bem na bola durante cobrança de falta, mas o goleiro Felipe cresceu no lance e garantiu o placar final: 0 a 0.

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351