Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novo técnico

Palmeiras confirma acerto e Cuca será apresentado nesta segunda (14)

Contrato vale até o fim deste ano | 13.03.16 - 14:54 Palmeiras confirma acerto e Cuca será apresentado nesta segunda (14) (Foto: Shandong Luneng)
São Paulo - O Palmeiras acertou na noite deste sábado (12/3) a contratação do técnico Cuca. O acordo havia ocorrido na sexta-feira (11), mas o treinador ainda não havia assinado contrato. O vínculo é válido até o fim do ano e junto com ele chegarão ao clube o auxiliar técnico Cuquinha e Eudes dos Santos, analista de desempenho. O treinador será apresentado na segunda-feira.

O clube ainda deve contratar um novo preparador físico, que também chegará por indicação de Cuca. O novo comandante do Palmeiras chega para substituir Marcelo Oliveira, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU na noite de quarta-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores.

Cuca tem 52 anos e já teve passagens por diversos clubes brasileiros. Curiosamente, a única vez que dirigiu um time fora do Brasil foi entre 2014 e 2015, quando comandou o Shandong Luneng, da China. Anteriormente, dirigiu Uberlândia, Avaí, Brasil de Pelotas, Inter de Limeira, Remo, Inter de Lages, Gama, Criciúma, Paraná, Goiás, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba, São Caetano, Botafogo, Santos, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG.

Como jogador, Cuca passou por um número bem menor de clubes. Ele iniciou a carreira no Santa Cruz-RS e depois se aventurou no Juventude, Grêmio, Valladolid (Espanha), Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Remo, Juventude e Coritiba, onde se aposentou em 1996.

Como treinador, ele conquistou o Campeonato Carioca de 2009 pelo Flamengo e o Mineiro pelo Cruzeiro. Já no Atlético-MG viveu seu grande momento da carreira, ao levantar duas taças do Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e a Copa Libertadores de 2013. Fora do país, levou o Shandong Luneng a conquista da Copa da China, no ano passado. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351