Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GOIANÃO

Goianésia faz 3 a 2 e tira invencibilidade do Goiás

Nonato foi o artilheiro da partida | 10.02.16 - 23:54 Goianésia faz 3 a 2 e tira invencibilidade do Goiás Nonato (Reprodução: Facebook azulaodovale)Rafael Zelmann

Goiânia - 
O Goiás perdeu a invencibilidade para o Goianésia em uma partida marcada por vários gols nesta quarta-feira (10/2). O Azulão do Vale venceu por 3 a 2 no estádio Valdeir José de Oliveira, pela quarta rodada do Campeonato Goiano.

No jogo entre um Goiás invicto e o Goianésia que não havia marcado pontos na competição, a estrela do veterano Nonato brilhou. O atacante marcou dois gols e fez a jogada do terceiro. Mesmo com alguns quilos a mais, Nonato garantiu os primeiros três pontos do Azulão.

Com a derrota, o time esmeraldino se mantém na primeira posição do Grupo A, com nove pontos. O próximo compromisso do Goiás será no clássico contra o Atlético-GO, neste domingo (14/2), às 17h, no estádio Serra Dourada. O Azulão somou três pontos e está na terceira colocação do Grupo B. O próximo jogo do Goianésia será contra o Trindade, neste domingo (14/2), às 17h, no estádio Abrão Manoel da Costa.

O jogo
A partida começou aberta com as duas equipes indo para cima. Logo aos nove minutos em jogada pela esquerda, Patrick recebeu um cruzamento açucarado e bateu de chapa. A bola beijou o travessão e morreu dentro das redes do goleiro Leandro.

Após o gol, o Goiás se impôs fora de casa e controlou a partida com mais finalizações. Aos 25 minutos, o atacante Edson Júnior recebeu uma bela enfiada de bola e emendou uma pancada de direita na entrada da área obrigando o goleiro do Azulão, Leandro, a fazer uma bela defesa.

Aos 31 minutos, o veterano Nonato recebeu lançamento na medida. Foi mais rápido e forte que a zaga esmeraldina e bateu forte, cruzado. A bola bateu em Maranhão e morreu nas redes do goleiro Renan. Estava tudo empatado no estádio Valdeir José de Oliveira.

Logo após o empate, o Goianésia continuou pressionando e após um cruzamento pela direita, Nonato apareceu novamente, se antecipou à zaga esmeraldina e saiu cara a cara com Renan. O goleiro bateu roupa na primeira defesa e o atacante veterano não perdoou e fez o gol da virada.

Com 2 a 1 no placar, o Goiás continuou apostando em ataques pelo lado esquerdo, mas em um contra-ataque matador, Nonato recebeu mais um cruzamento na medida pela direita e chegou batendo de chapa no contrapé de Renan e ampliou a vantagem. As equipes foram para os vestiários com a vitória parcial do Goianésia por 3 a 1.

Na segunda etapa as equipes, voltaram com mais garra e consequentemente fazendo mais faltas. Medida certa para o árbitro distribuir cartões amarelos. A primeira jogada de perigo foi um cruzamento firme pelo lado direito do ataque do Goiás. Wagner apareceu batendo de cabeça para o chão e diminuiu a vantagem do Azulão para 3 a 2. Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o placar da noite não sofreu mais alterações. 
 
FICHA TÉCNICA

GOIANÉSIA: Leandro, Thiago Araújo (Alemão), Luciano, Aleff e Léo Carvalho; Gilberto, Cléber, Marcos Vinicius, Paulo (Diniz); Maranhão (Eucarlos) e Nonato.
Técnico: Jorge Saran

GOIÁS: Renan; Sueliton, Wesley Matos, David e Juninho; Wendel (Arthur), William (Ramires), Patrick e Wagner; Carlos Eduardo e Edson Júnior.
Técnico: Enderson Moreira

LOCAL: Estádio Valdeir José de Oliveira. DATA: 10 de fevereiro. HORÁRIO: 21H45. ÁRBITRO: Elmo Resende (GO). ASSISTENTES: Mário Soares (GO) e Adaílton Fernandes (GO) 

CARTÃO AMARELO

GOIANÉSIA: Aleff, Gilberto, Diniz, Cléber, Leandro

GOIÁS: William, Juninho, Patrick

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351