Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Clássico internacional

Milan e Barça duelam pela liderança de grupo na Liga dos Campeões

Partida traz reencontro entre Guardiola e Ibra | 23.11.11 - 14:15 A Redação

Os olhos de todos os fãs de futebol estarão voltados para a mesma partida nesta tarde de quarta-feira. É que Milan e Barcelona se enfrentam no San Siro, em Milão, às 17h45 (horário de Brasília), em disputa direta pela liderança do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Os dois clubes já estão classificados para a fase seguinte e o Barça, com 10 pontos, leva ligeira vantagem sobre os italianos, com 8 pontos somados.

No primeiro confronto entre eles, no Camp Nou, a emocionante disputa terminou em 2 a 2 – os dois gols do Milan marcados pelos brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato. Este último, após dois meses se recuperando de lesão, está novamente à disposição do técnico Massimiliano Allegri. Pato disputa com Robinho a condição de titular. Estrelas como Ibrahimovic e Seedorf estão confirmados pelo treinador.

Entre os jogadores da Catalunha, os problemas para a escalação são maiores. E são justamente dois brasileiros: Adriano, lesionado, e Daniel Alves, suspenso, não jogam. Dessa forma, cresce a possibilidade do treinador Josep Guardiola escalar uma equipe com três zagueiros, Macherano, Abidal e Piqué. Puyol também pode entrar e ser improvisado na lateral.

Guardiola x Ibra

O embate guarda ainda o reencontro entre Guardiola e Ibrahimovic, dois declarados desafetos. O jogador acredita que o treinador o prejudicou em sua passagem pelo Barça. Ainda que tenha apenas 30 anos de idade, o atacante já tem uma autobiografia publicada – intitulada Eu Sou Ibrahimovic – em que polemiza a respeito. O atleta espinafra o treinador acusando-o, entre outras coisas, de “não ter culhões” e “se borrar de medo” de José Mourinho, treinador vitorioso multicampeão que hoje trabalha no Real Madrid.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351